Blogues e movimentos independentes apelam à participação na manifestação de sábado
"Os principais blogues e movimentos de professores fazem apelo conjunto à participação na manifestação convocada para sábado, em Lisboa.
Nos últimos tempos, as divergências sobre os objectivos e métodos da contestação docente têm sobressaído nos blogues de professores, mas a três dias da última manifestação do ano lectivo tanto a blogosfera como os movimentos independentes decidiram avançar para um apelo inédito: "Sair à rua, todos juntos outra vez, é o que teme o Governo e é do que a escola pública precisa. Por isso encontramo-nos no próximo sábado".(...)
O apelo é subscrito pelos blogues A Educação do Meu Umbigo, ProfAvaliação, Correntes, (Re)Flexões, Educação SA, O Estado da Educação, Professores Lusos, Outòólhar e O Cartel. E pelos movimentos APEDE (Associação de Professores em Defesa do Ensino), MUP (Movimento Mobilização e Unidade dos Professores), PROmova (Movimento de Valorização dos Professores), MEP (Movimento Escola Pública) e CDEP (Comissão em Defesa da Escola Pública)"
Foi uma boa ideia do Movimento Escola Pública. É evidente que nem sempre estamos todos de acordo e é natural e saudável que assim seja desde que as discordâncias se centrem nos métodos de contestação e não nas questões mais pessoais; essas deveriam ficar pela atmosfera privada; e também deve ser natural e ainda muito mais saudável que os nossos adversário estejam bem identificados. E nessa matéria os professores não têm dúvidas: mostraram-no nos inéditos, inesquecíveis e históricos momentos anteriores e vão fazê-lo de novo.
Sem comentários:
Enviar um comentário