Coimbra: tribunal suspende tomada de posse de directora de Agrupamento de Escolas
"Os contestatários do novo modelo de gestão das escolas, imposto pelo actual Governo, obtiveram ontem a primeira vitória, com o deferimento pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra de uma providência cautelar que suspende a eficácia de todos os actos que conduziram à eleição da directora do Agrupamento de Escolas Inês de Castro, em Coimbra.
De acordo com Catarina Moreira e Alexandra Barbosa, as advogadas que conduziram o processo, o pedido de suspensão foi apresentado pelas duas vice-presidentes do Conselho Executivo daquele agrupamento que, no dia 15 de Junho de 2007, foram empossadas para um mandato correspondente ao triénio 2007-2010.(...)"
Repararam bem no que coloquei a bold? A exemplo do que se passou em Santo Onofre, tinham mandato até 2010.
Pode conhecer aqui mais em detalhe a situação neste agrupamento de escolas.
ResponderEliminarAfinal faz mesmo sentido.
Aguardemos serenamente e com confiança.
Que dirá a isto a senhora professora-jurista que veio ao C.Pedagógico à célebre reunião das conversações, que voltaria e nunca mais veio? A que fez questão de afirmar "Eu também sou jurista". Não deve ter ficado muito bem disposta!
Ao saber desta decisão, ganhei o dia. Hoje não há chatice que me deite abaixo. Dias felizes - plagiando a tua expressão. Já antevejo outra estrondosa celebração, essa sim, em Santo Onofre. Vou preparando o champanhe. E os Pastelinhos hão-de berrar o dia todo, até que os intrusos saiam.
ResponderEliminarSairão por onde entraram. Apenas carregados com o ferrete da vergonha, que não tinham antes. Ou assim se presume...
ResponderEliminarO grupo coral da Escola EBI de Sto Onofre foi criado por iniciativa da professora de música Isabel Seno no ano lectivo 2003/2004. Tinha então, o propósito informal de animar os tradicionais jantares de professores desta escola, assim pontuados com um momento de alegre convívio e descontracção entre colegas. No decurso do corrente ano lectivo este grupo coral adquiriu uma renovada e singular importância. O agrupamento de escolas de Sto Onofre, Caldas da Rainha - reputado durante muitos anos como um exemplo de excelência de gestão e de inovação pedagógicas e com inúmeros prémios nacionais atribuídos aos seus alunos e professores - tornou-se o único do país a ver injustamente demitido, sem qualquer justa causa, o seu Conselho Executivo, eleito democraticamente com mandato até 2010. Por solidariedade e protesto contra esta inédita agressão à vivência democrática que sempre caracterizou o quotidiano desta escola, o grupo coral passou a ser formado por professores que comungam das mesmas ideias de gestão democrática e dedicação à sua escola. O ambiente é de grande união e canta-se por uma causa: a serena e firme contestação por uma mudança. São professores que lutam, cantando, para que a democracia não estacione à porta das nossas escolas.
ResponderEliminarsei Hélia
ResponderEliminarrealmente, realmente; temos uma maestrina de se tirar o
ResponderEliminarsem me admirar, o grupo coral vai recebendo convites atrás de convites; estão de parabéns; e digo estão, apenas pq que sou um espectador mais do que privilegiado, embora a minha qualidade vocal merecesse outra atenção, obviamente