
bvio
(encontrei esta imagem aqui)
Segundo informações que vou recebendo a comissão administrativa provisória (CAP) do agrupamento de escolas de Santo Onofre apresentou em bloco a sua demissão. Não consegui confirmar se se demitiram ou se foram demitidos.
Comecei a receber esta informação ontem e o facto foi hoje renovado. Informaram-me que foi o próprio coordenador da CAP que o divulgou hoje numa reunião realizada numa das escolas do agrupamento.
Escrevi num post recente sobre o "absurdo em Santo Onofre (9"), aqui, o seguinte:
"Não requeria a consulta de uma qualquer bola de cristal para se adivinhar que a atmosfera organizativa e relacional na escola sede do agrupamento de Santo Onofre atingiria, ao fim de dois ou três meses após a destituição do Conselho Executivo eleito democraticamente e com mandato até Junho de 2010, a situação quase indizível que se verifica.
Para além da questão jurídica, sempre me pareceu que o que se ia criar seria impossível de sustentar no domínio dos procedimentos de gestão escolar se considerarmos a decisão do ministério da Educação de recorrer a uma comissão administrativa provisória composta por pessoas que tinham um completo desconhecimento daquela realidade e ainda por cima na recta final do presente ano lectivo.
Pelas informações que me chegam e pelos contactos que comigo estabelecem, fico com a certeza que já são muito poucos os que discordam do que acabei de afirmar. Nesta altura, dizem-me que já só se desespera pela solução jurídica. Ainda se tenta desenhar soluções que remedeiem um erro que teve origem num leque de atitudes consubstanciado em pressupostos prepotentes, precipitados e de reconhecida e obstinada teimosia. A escola sede do agrupamento de Santo Onofre está mergulhada num imbróglio e em estado de espera pela decisão do tribunal fiscal de Leiria."
Parece que se confirma o óbvio. Voltarei ao assunto sempre que se justifique.
O Paulo Guinote faz, aqui, um post sobre o assunto.
O Ramiro Marques faz, aqui, um post sobre o assunto.
O Rui Correia faz, aqui, um post sobre o assunto.
VIVA!!!!!! Já não era sem tempo. Agora a escola é novamente de quem nela, realmente, trabalha.
ResponderEliminarCAP à sua alma! :-) Já vão tarde...
ResponderEliminarEssa será a NOTÍCIA DO ANO... mas vou aguardar ansiosamente a confirmação... e então depois FESTEJAR!!!
ResponderEliminarUm ABRAÇÃO para todos vós.
Agostinho
Um abraço gigantesco para os meus queridos colegas de S.Onofre!!
ResponderEliminarEstou feliz. :)))
beijossssssssssssss Paulo. :)
Pois é, mas quem são os senhores que se seguem??? Isso preocupa-me. No entanto, hoje dou pulos de alegria. Afinal a decisão da senhora... não foi bem ponderada, quiçá não fez bem o TPC ! Aguardemos, pois que assim é (e já estamos habituados).
ResponderEliminarHaveria de cair.
ResponderEliminarEstava escrito nas estrelas ou mesmo nas pedrinhas da calçada.
SE...For verdade, só mostra que nós temos razão desde o inicio. No entanto temos que aguardar pela confirmação, só depois devemos festejar. Devemos também pensar no que ainda há para fazer.
ResponderEliminarRicardo
Parabéns, Paulo!
ResponderEliminarNem aqueceram as cadeirinhas, e isto parece dia de boas notícias!
;)
Abraço
Balha-se-me Deus!
ResponderEliminarSanto Onofre protector dos professores e da Sra. Ministra que apelou à protecção divina!
A providência amarrou-os definitivamente por não ter acautelado os interesses maiores da gestão de um agrupamento. Ironicamente, ao ser rejeitada, antecipou uma saída sem glória. Que chatice! Era uma nomeação tão promissora!!
ResponderEliminarYYYYYYYEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSS!!!!!!!
Champanhe, champanhe,abraços,abraços,queremos o nosso CE de volta!! Estoiro de alegria!
Não os lanço já no ar mas pelo sim pelo sim vou já comprar os fuuuuuuuuuuguetes.
ResponderEliminaralegrame a noticia de que finalmente se dá razão a quem sempre a teve, esta noticia só prova que afinal nem as maiorias absolutas são imbativeis ou impenetraveis, isto prova que mesmo nos regimes absolutistas como o que vivemos são imunes a democracia e a luta ardua e fundamentada que toda a comunidade escolar do pais tem levado a cabo.
ResponderEliminarPARABENS SANTO ONOFRE
ResponderEliminarPor cá já se faz TCHIM TCHIM TCHIM.
O vaticínio está consumado: sairão tal como entraram sem perceberem nada disto. A César o que é de César, a Sto Onofre o que é dos Onofrenses, a "terra" a quem a trabalha!
ResponderEliminarEra uma vez uma cap...
ResponderEliminarUma derrota do Ministério da Educação!
De pequenas vitórias até à grande vitória final.
Bem haja Sto. Onofre.
Há notícias que sendo-o o não são. Esta é uma delas pois bem tem dito o Paulo em C. Pedagógico "vocês hão-de sair sem saber por onde andaram e a fazer o quê".
ResponderEliminarE agora ? Que fará o arrogante Director Regional ? Vem ele para St.º Onofre dar-nos tau-tau ou terá (pouco provável) um momento de bom senso e vem à Escola sem a arrogância e a prosápia com que se apresentou repor a legalidade e tentar salvar o arranque do ano lectivo ?
Já agora traga a assistente (ou será insistente ? ) tão sabichona que sem nada saber em profundidade, se arroga o direito de falar do que desconhece.
Ainda plagiando um elemento desta comédia: e você acredita nisso ?
Ser professor é hoje não só uma missão, mas um acto de resistência e para os que duvidavam da nossa razão aí estão os factos.
:))))))
ResponderEliminarFelicitações a Santo Onofre que em boa hora se livrou dos emplastros. Na Freixianda um pequeno mas voluntarioso corpo de cooperantes tem abnegadamente ajudado a manter o barco a navegar, mas pelo rumo que leva para Setembro é capaz de começar a meter água. Até porque os cooperantes já rumaram para outras escolas...
ResponderEliminar
ResponderEliminarA razão vem sempre ao de cima. Vamos ver se este ME consegue resolver o problema, que não parece difícil.
Parabéns a todos os colegas de S. Onofre, que merecem uma solução mais justa e democrática.
Tal como um colega disse no Umbigo: CAP só há uma, a da agricultura e mais nenhuma.
ResponderEliminarApetecia-me mandar isto à juíza que domingo indeferiu a PC.
A coisa está-se a compor.
Claro que é/será bem-vinda uma tal notícia e/ou sua confirmação... Porém, talvez "burro velho", sempre me saltam "ditames populares" a que aprendi, no mínimo, a dar atenção, quando não mesmo a respeitar... E o que me ocorre no momento é - Cuidado! Atrás de mim virá quem de mim bom fará!... Não se interprete que defendo o quadro vigente... Quero antes sugerir que o momento seja também de atenção, pois não sou capaz de descortinar qual vai ser o próximo passo da tutela ou seus mandatários...!? Já agora, parece que sempre se confirma que a lei já não é cega, clara e rigorosa... O mesmo texto legislativo é aplicado, com "interpretações", a bel-prazer de alguns - a ser verdade que o TAL (Trib Admnstº de Leiria) negou cabimento à providência cautelar que se esperava...
ResponderEliminarAtenção pois... Dizias tu, Paulo, há uns tempitos atrás, que a batalha ia ser longa... Julgo que ainda estamos a menos de meio... Mas posso estar errado... Quiçá?!... Não quero vestir o fato do "velho do Restelo"... Vamos a ver...
BOA!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarCá se fazem, cá se pagam!!!!
A ver vamos...
Só não dou já os parabéns pq quero ver MAISSSSS...
"VELHA DO RESTELO" chama o meu pai à Manuela Ferreira Leite...
ResponderEliminarNão desfazendo, acho uma delícia...
lol
Sei como te sentes
ResponderEliminarÉ verdade e muito preocupante mesmo.
ResponderEliminarSei que festejarás com vontade mesmo longe fisicamente.
ResponderEliminarÉ verdade Ricardo. E tanto que há para fazer e o que foram avisados disso.
ResponderEliminarO teor da sentença da senhora Juíza é mesmo de bradar aos céus. Enfim. Enfim mesmo.
ResponderEliminarForça aí. É bom ler por aqui palavras dos nosso ex-alunos.
ResponderEliminarÉ tudo isso António. Poucos acreditarão no que se passou por ali. Foi mesmo indizível.
ResponderEliminarForça aí. Um grande abraço.
ResponderEliminarVamos aguardar. Uma coisa de cada vez
ResponderEliminarMantenham-se firmes e sempre com a mesma elevação que aqui fomos conservando. A temperança de quem faz o que deve, porque deve ser parece exasperar quem prefere sempre a baixeza, as desculpas de mau pagador e a grosseria.
ResponderEliminarSei como se sentem (este comentário era extensivo ás 3)
ResponderEliminarBom conselho Rui, se me permites.
ResponderEliminarEstou feliz! Nada de hipericão Paulo, muito Bushmills mesmo!!!!!!!
ResponderEliminarou seja, parou o em troca de ;
ResponderEliminarisso é diário ou frequente?