segunda-feira, 13 de julho de 2009

e depois dá nisto

 



(encontrei esta imagem aqui)


 


 


 


Professores de Português querem que Governo explique duplicação de negativas


 


"A Associação de Professores de Português (APP) exigiu hoje do Ministério da Educação uma explicação para a quase duplicação das negativas face ao ano passado, lamentando não conhecer os resultados pergunta a pergunta.



"Não conseguimos encontrar explicação, gostaríamos que o ministério apresentasse a razão. Tem resultados pergunta a pergunta, por que razão não diz aos professores onde é que os alunos erraram mais?", questionou o presidente da APP, Paulo Feytor Pinto, lamentando não ter recebido os resultados hoje divulgados aos jornalistas.(...)"


 


Foi tanta a propaganda ao longo dos últimos anos com justificações apressadas e laudatórias para os supostos sucessos e esfarrapadas e estratosféricas para as situações de insucesso que agora vale quase tudo. Quando se conhecem resultados de exames adivinha-se logo uma argumentação de arrepiar por parte de quem ainda ocupa lugares de governo no ministério da Educação e espera-se pelas naturais reacções das associações de professores ou dos especialistas das diversas áreas. É mesmo um triste espectáculo, realmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário