O já famoso coro de Santo Onofre, "Os pastelinhos de belém", continua e sua saga além fronteiras. Desta vez exibiu-se a grande altura em Leiria, na noite de sábado, 11 de Julho de 2009, numa associação de ex-residentes de Moçambique. Dirigido pela inexcedível maestrina Isabel Seno, o grupo coral de Santo Onofre apresentou um repertório muito variado com a inclusão de um tema muito caro aos moçambicanos: a marrabenta de Elisa.
Foi uma noite muito agradável em que a solidariedade não foi uma palavra vã. Registou-se a disponibilidade de vários professores de Santo Onofre que prescindiram duma noite de fim-de-semana e colaboraram numa iniciativa interessante; fizeram alguma catarse através duma cantoria cheia de determinação, energia e muita qualidade.
Sou sempre um espectador privilegiado. Apesar dos meus parcos dotes vocais, integro-me no grupo e dou força às duas, ou três, últimas sílabas de cada uma das estrofes dos temas escolhidos. Há medida que o tempo passa e que os ensaios se repetem, sinto mais dificuldade em acompanhar o nível elevado daquele grupo de professores de primeira água. Há por ali um conjunto de vozes que merece uma atenta audição. Na falta de um registo sonoro, deixo-lhe duas imagens da autoria do incansável Paulo Sousa.
FORÇA PASTELINHOS!!!
ResponderEliminarContra os "canhões"... CANTAR... CANTAR!!!
Um grande abração a todo o Grupo... e afins.
Agostinho
Um grande abraço para os dois; fizeram falta;
ResponderEliminar