Ministros novos sim, mas Sócrates não garante renovação total
"José Sócrates começou a campanha eleitoral oficial do PS a corrigir-se a si próprio. Se ontem à noite, à saída do debate televisivo com Manuela Ferreira Leite, prometera ministros novos em todas as pastas, hoje no Alentejo esclareceu que haverá “um novo Governo e novos ministros”, mas não prometeu que a renovação seja total.
“Eu não disse isso, o que eu disse é que vai haver um novo Governo e haverá novos ministros. Todos compreenderam o que eu quis dizer”, afirmou, à chegada à primeira acção de campanha, um almoço na casa do presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, concelho de Arronches.(...)"
O bold é meu. Fiquei com a ideia que a ainda ministra da Educação não voltará a esta pasta governativa. Mas não foi só isso que foi dito. O que se afirmou foi mais do que a queda de uma ministra, mas percebe-se a embrulhada em que as nefastas políticas da Educação meteram o partido político que suporta o actual governo. Quando numa matéria destas não há clareza, quando se quer reparar erros e ao mesmo tempo segurar os votos do lumpen, só se acelera a queda global.
Sem comentários:
Enviar um comentário