quarta-feira, 25 de novembro de 2009

pudera; depois daquilo a que se tem assistido neste domínio

 


 



Foi daqui.


 


 


 


Não admira que os professores portugueses sejam aqueles que na europa mais sentem falta de formação. Formação financiada pelo prodep até existiu em abundância na última década e meia, mas a qualidade e as áreas de formação é que deixaram muito a desejar; como se sabia, como se constata e como se continua e continuará a verificar. Não temos emenda?


 


 



Professores portugueses querem mais formação


 


"Os professores portugueses são os que mais pedem formação profissional. Num inquérito feito em 23 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), os portugueses estão à frente dos insatisfeitos entre os estados-membros da União Europeia, 76 por cento pede mais. Os belgas são os mais satisfeitos com apenas 31 por cento a pedir mais formação.(...)"


 


 


Pode saber mais sobre este assunto,aqui e aqui.


 

5 comentários:


  1. Portugal está abaixo da média da União Europeia no que respeita ao cumprimento dos objectivos da Estratégia de Lisboa para a educação e formação até 2010.

    ResponderEliminar
  2. um professor resistente25 de novembro de 2009 às 15:39

    Bem observado. OCDE é um instrumento da ideologia neo-conservadora.

    ResponderEliminar
  3. mais?!do mesmo?!ou outra?qual?! decidida por quem?!
    Estamos no "Limiar da Realidade"?, ou no "Regresso ao Futuro"?

    ResponderEliminar
  4. Viva Nicolau.

    A minha crítica incide na regra; houve excepções e estou em crer que terão sido muitas :). Vejo que estás pessimista. Lá terás os teus motivos, até porque sabes muito do assunto

    ResponderEliminar