Não admira que os professores portugueses sejam aqueles que na europa mais sentem falta de formação. Formação financiada pelo prodep até existiu em abundância na última década e meia, mas a qualidade e as áreas de formação é que deixaram muito a desejar; como se sabia, como se constata e como se continua e continuará a verificar. Não temos emenda?
Professores portugueses querem mais formação
"Os professores portugueses são os que mais pedem formação profissional. Num inquérito feito em 23 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), os portugueses estão à frente dos insatisfeitos entre os estados-membros da União Europeia, 76 por cento pede mais. Os belgas são os mais satisfeitos com apenas 31 por cento a pedir mais formação.(...)"
Pode saber mais sobre este assunto,aqui e aqui.
Certeiro.
ResponderEliminar
ResponderEliminarPortugal está abaixo da média da União Europeia no que respeita ao cumprimento dos objectivos da Estratégia de Lisboa para a educação e formação até 2010.
Bem observado. OCDE é um instrumento da ideologia neo-conservadora.
ResponderEliminarmais?!do mesmo?!ou outra?qual?! decidida por quem?!
ResponderEliminarEstamos no "Limiar da Realidade"?, ou no "Regresso ao Futuro"?
Viva Nicolau.
ResponderEliminarA minha crítica incide na regra; houve excepções e estou em crer que terão sido muitas :). Vejo que estás pessimista. Lá terás os teus motivos, até porque sabes muito do assunto