Os resultados do primeiro ciclo da avaliação do desempenho - chamar avaliação a esta farsa parece coisa de gente ensandecida, mas que é que se há-de fazer? - não podem ter quaisquer efeitos na vida profissional dos professores.
Nesta verdadeira fantochada, a Fenprof vem apelar aos docentes para não concorrerem. Ora leia.
PS: Mas antes de ler digo-lhe outra coisa. Estive uns dias fora da rede e só agora li os comentários que entraram. No post que pode ler aqui, há comentários que se relacionam com os mais jovens professores como acontece, por agora, com esta trapalhada dos efeitos da avaliação. E o que me custa mesmo muito, é saber que há responsáveis políticos que conhecem tudo o que se passa, que é muito mais do que foi escrito num dos comentários, com a precária e anti-democrática situação desses jovens professores e nada dizem. Ninguém protesta. Os jovens com medo do despedimento e os outros, os mais velhos, porque vivem numa democracia amordaçada. Qual é a solução que utilizam? Escrevem aos bloggers para que denunciem as situações.
Concursos para professores com "irregularidades"
"A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acaba de apelar aos docentes para que não apresentem as respectivas candidaturas aos concursos de colocação que hoje tiveram início e que, denuncia, “já registam algumas irregularidades”.(...)
ResponderEliminarOs sindicatos estão loucos. Não fazem o trabalho e agora apelam aos mais "fracos" para isto? VERGONHA!!!
Isto vai ao fundo!!!!!!
ResponderEliminarSou contratado e isto é de LOUCOS!!! Ponham-se no nosso lugar. Concorremos ou não?
ResponderEliminarNa próxima 4ª há circo e palhaços em Leiria:
ResponderEliminarConferência “Nova Energia, Nova Economia”
14-4-2010 : 20h00
Restaurante da Quinta S. António do Freixo (Cortes)
Jantar-Conferência da Liga de Amigos da Casa-Museu João Soares com a presença do Eng. José Sócrates, Primeiro-Ministro.
Não há para aí uns voluntários para ir cumprimentar S. Ex.cia?
Viva Rui.
ResponderEliminarTenho ideia que nos próximos dias tudo deverá ficar esclarecido e nem pode ser de outro modo. Mas vamos aguardar, já que também se imaginava que não chegaríamos a este ponto tão lamentável.
Força aí.
Os sindicatos não sabem é o que andam a fazer. E isto não é de agora, infelizmente...
ResponderEliminarAliás, corrijo: os sindicatos sabem muito bem o que andam a fazer! Pena que isso não vai muito de acordo com a sua função original.
Depois de quatro ou cinco anos a sermos enxovalhados pelo ME e de apelos a greves e manifestações grandiosas pelos sindicatos como é possível continuar em prática a pior de todas as medidas??? Sinceramente não consigo perceber! O melhor é nem tentar... este país não vai a lado nenhum!!!
ResponderEliminarBrincamos com a vida dos professores, não é? Como brincaram no início do consulado do inginheireiro...
ResponderEliminarSó pode ser brincadeira de mau gosto...
ResponderEliminar