terça-feira, 6 de julho de 2010

desempenhos e más tradições

 


 


Bem sabemos que a organização não é um valor precioso para os portugueses, mas a tradição do ME brada aos céus. Num desempenho organizacional moderno a preparação do ano lectivo 2010/11 deveria ter começado em Novembro de 2009 (não estou a confundir datas, a sério que não); desde logo, iniciando os estudos prospectivos em relação à rede escolar e à gestão de serviço lectivo para se poder decidir sobre outras matérias.


 


O ME português tem o péssimo hábito de tomar decisões nucleares para os domínios referidos no verão que antecede a abertura de cada ano lectivo. É uma herança do tipo "mangas de alpaca" que tarda em desaparecer. É também por isso que não se consegue racionalizar despesas com uma máquina que não é deste tempo. É exactamente por aqui que se tem de reduzir custos e não criando, à revelia do mundo, mega-agrupamentos com uma escala apetitosa.


 


Governo adiou reforma curricular do 7.º ao 9.º ano do ensino básico


 


"Ministério da Educação confirma adiamento e ainda não enviou informação sobre organização do ano escolar para as escolas. Directores preocupados.(...)"

2 comentários:

  1. Triste sina a deste país. A ministra mexe nisto com um sorriso e nem sonha o que é liderar uma escola. Está na hora...

    ResponderEliminar