Recebi um mail da APEDE que dá conta de um protesto conjunto dos movimentos de professores: APEDE, MUP e PROmova. A iniciativa, aqui, está marcada para o dia 13 de Setembro de 2010 nos locais que pode conhecer no link disponibilizado. Como vai ler no texto que sustenta a iniciativa, o conteúdo é válido e pertinente.
Não vou estar presente. Quem me conhece sabe do meu problema de zumbido nos ouvidos que, felizmente, melhorou bastante. Teve um aspecto positivo: acentuou a minha alergia ao ruído. Como a iniciativa apela ao uso das horrorosas vuvuzelas, a ausência está mais do que justificada.
(2ª edição)
ResponderEliminarTem alturas em que a surdez vem mesmo a calhar!!!
Viva.
ResponderEliminarTem sido só zumbido e está melhor. Achei um piadão.
Movimento uniformemente parado.
ResponderEliminar
ResponderEliminarA origem da vuvuzela tem raízes nos berrantes originários de tribos ancestrais sul-africanas, tradicionalmente feita com o corno da pala-pala , pelo que é conhecida no sul de Moçambique como xipalapala , e servia para convocar reuniões.
A vuvuzela tem sido alvo de controvérsia devido a possibilidade de o instrumento causar danos auditivos graves e permanentes, e por ser um disseminador de doenças (a gripe em particular, mas podendo ser qualquer germe) substancialmente mais perigoso do que tossir ou falar. É também perigosa para os animais, visto que estes possuem geralmente uma audição mais sensível, podendo criar situações de pânico e terror além de danos mais sérios em comparação com humanos.
Origem: Wikipédia
Ir ou não ir/levar ou não levar
Por um lado se os movimentadores levarem a tradicional xipalapala ”, poderá ter impacto nos professores e haverá de certeza uma grande adesão.
Mas se pelo contrário a palavra de ordem for: vamos levar as vuzuvelas de plástico encarnado”. Pode resultar se forem utilizadas no local certo e direccionadas para os animais certos, visto que estes possuem uma audição refinada, talvez entrem em pânico e nos deixem de vez…
a luta segue dentro de momentos!
Porque não, um grito de guerra contra o poder incompetente - u uu uuu uuuu uuuuu uuuuuu uuuuuuu uhf !