quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

em eduquês e em má burocracia

 


 


 


Há tempos, talvez em 2008, escrevi um post em que afirmei que o modelo de avaliação de professores que o SPGL andava a divulgar como alternativo ao do ME era preenchido pela mesma má e inexequível burocracia; mudava apenas alguma nomenclatura.


 


Os últimos acontecimentos reforçam o que se sabia: eram almas gémeas os que se entenderam em 2008 ou acordaram (salvo seja) em 2010. A mesa de negociação onde se sentaram o ME e a plataforma de sindicatos estava decorada de eduquês e de toda toda a tralha burocrática que empurrou o poder democrático para fora da escola e conduziu o país a uma falência perpetrada pela oligarquia instalada.

6 comentários:

  1. Sem palavras. Não te esqueças que o indivíduo preenchia as cotas do partido socialista, embora não seja alibi.

    ResponderEliminar
  2. É por estas e por outras que muitos de nós suspeitávamos estar a ser traídos.
    Sim,esta roma paga a traidores.

    ResponderEliminar
  3. POUCA VERGONHA!!!! OS SINDICALISTAS....

    ResponderEliminar
  4. Abraço aos cinco.

    Isto é muito mau, até para a pessoa em causa

    ResponderEliminar
  5. COMENTÁRIO A ALGUNS COMENTÁRIOS DE CAMARADAS QUE SE MOSTRAM CHOCADOS E ESCANDALIZADOS:


    Não nos devemos somente ficar pelo "choque". Temos obrigação de ir a montante: questionarmo-nos sobre a natureza da terra que tais frutos podres e folhas secas vai produzindo ciclicamente.

    Relembro a todos que este indivíduo, além de muitas partes gagas que protagonizou, pôs-se de bicos de pés, conseguindo assim ser encarregue pela FENPROF de elaborar um modelo de ADD alternativo ao do ME, que na sua 1ª e 2ª versão era altamente penalizador para os Contratados, quase tanto como o da Sinistra.

    O fulano bandeou-se para a 5 de Outubro a troco de 30 dinheiros? Não espanta, o lugar do homenzinho era mesmo lá - e há muito tempo! - só foi pena que tenha saído furtivamente pelos próprios pés e que não saísse aos empurrões e com foguetório, que é o que gente desta estirpe merece!

    Vivam os Professores Portugueses!

    A LUTA CONTINUA!
    (E só faz falta quem nela está)

    Paulo Ambrósio

    ResponderEliminar
  6. Ímagem vivida do sindicalismo-que-temos, não posso deixar de me interrogar: - O que é que este espécime andava a fazer nas estruturas de topo do maior sindicato dos professores? Com sindicalistas destes, realmente está fora de questão irmos a algum lado!!!

    ResponderEliminar