É a acusação da Fenprof a uma cooperativa de ensino que detém uma série de escolas do ensino não superior. O grupo GPS, chefiado pelo ex-deputado socialista, António Jorge Calvete, é acusado, entre outras ilegalidades, de usar as seguintes práticas:
“muitos docentes de estabelecimentos de ensino particular estão a assinar ‘voluntariamente’ declarações em que aceitam que os seus salários sejam reduzidos”, situação que considera “inaceitável” face à “pressão e chantagem latentes que levam os docentes a assinar as declarações, sob ameaça implícita de desemprego”.
Até que enfim há uma queixa contra este grupo privado. António Calvete é ex-deputado do PS e ex-membro da Comissão Parlamentar de Educação. Outro facto: quem autorizou os contratos que permitiram a construção dos muitos dos colégios deste grupo (na altura, um dos secretários de estado da educação e o director regional da educação de Lisboa) transformou-se, quando saiu do cargo, num toque mágico, em "consultor do grupo" (o que quer que isso signifique...). Se a Justiça ou o Ministério não investigaram esta estranha coincidência... podem, no mínimo, se é que ainda o não fizeram, investigarem a fundo todas as queixas que têm sido apresentadas pelos docentes, pelos alunos, pelos encarregados de educação... Sem dúvida, um caso excepcional de corrupção, compadrio, troca de favores, pressão sobre as pessoas... Em suma, um caso de polícia!
ResponderEliminar
ResponderEliminarex-deputado do psd. erro; calvete é ex-deputado do PSD e ex-presidente da Junta de freguesia do Louriçal (concelho de Pombal). O Instituto D. João V é do louriçal. Toda a gente sabe isto. é pena a queixa contra este chico-esperto. Não devia haver queixa: é um caso de poliícia. O ladrãozeco já DEVIA ERA ESTAR PRESO HÁ MUITO TEMPO. Até tem uma cadeia de supermercados (Ponto Fresco) que abastece os seus colégios. Esse senhor não fica muito a dever a Hitler, Pol Pot, Estaline, Mugabe, Tse-Tse Tseko e aquele outro que esteve 30 anos no Ruanda.
Do PS ou do PSD vai dar ao mesmo. É um traste.
ResponderEliminarDizem que fugiu. Será? Já estará com o Dias Loureiro?
Fugiu? E a rede de "meninas"?
ResponderEliminarCalvete era deputado pelo PS e sindicalista...
ResponderEliminarFugiu, Isabel?
ResponderEliminarVERGONHA!!!
ResponderEliminarDepois dizem que os Sindicatos não se mexem...
ResponderEliminarEra melhor que conhecessem os assuntos e não fizessem nada...
ResponderEliminarEsta gentalha ainda promove manifestações e petições...
ResponderEliminarJá ouvi isso. Ainda este fim de semana falei com 2 EE de alunos do Rª Dº Leonor que me disseram que tb já ouviram dizer que deu de frosques.
ResponderEliminarProvavelmente, fugiu no dia em que lhe retiraram a "pulseira electrónica"... Pelo menos, era essa informação que circulava!
ResponderEliminarGATUNOS!!!!
ResponderEliminarSe se soubesse tudo o que este ex-deputado socialista tem feito à pala dos contratos de associação... Os colégios são um negócio muito lucrativo, são muito melhores e menos arriscado que gerir meninas e afins. O roubo aos professores, que foi sempre praticado, está agora completamento desbragado. Mas a Isabel Alçada ão porá ordem nesta pouca-vergonha que nos rouba os nossos impostos a cada dia.
ResponderEliminar