Até para o antigo presidente da República, e histórico fundador do PS, foi difícil reconhecer o desastre dos últimos seis anos. O seu partido cometeu erros de uma ordem de grandeza ainda por apurar. Na Educação foi devastador, mas a clubite parece que desagrega o raciocínio da inteligência.
Mário Soares elogia silêncio do CDS
"Mário Soares aplaudiu o silêncio do CDS-PP na negociação da ajuda externa. No artigo de opinião do Diário de Notícias, o ex-presidente da República revela que "o PP tem estado, sabiamente, calado. Não percebeu ainda, com razão, de que lado correm os ventos. E como quer um pouco de poder, não sabe ainda com qual dos dois principais partidos se poder vir a aliar".
Já o PS e o PSD precisam, no entender do responsável, de se entender. "Precisam absolutamente de se entender, abandonando por agora, as querelas eleitorais". Soares vai mais longe e afirma "quem mais propaganda eleitoral quiser fizer, neste período, mais perde".
Para o ex-presidente da República, os partidos da esquerda radical (PCP e Bloco) "auto-excluíram-se do jogo do poder". De acordo com o mesmo, "nunca apreciaram o projecto europeu. São partidos de mero protesto. O eleitorado não percebe o que querem"."
Sem comentários:
Enviar um comentário