terça-feira, 26 de abril de 2011

quase fascismo

 


 


Os modelos de avaliação do desempenho, do tipo do dos professores portugueses, de quase fascismo por via administrativa que uns modernaços quiseram impor, continuam a sua saga devastadora e a receber sinais brutais.


 


Trabalhador da France Telecom morre imolado


Um trabalhador da empresa francesa France Telecom imolou-se pelo fogo nesta terça-feira. O homem tinha 57 anos, era casado com quatro filhos. Mais de 35 trabalhadores da empresa suicidaram-se entre 2008 e 2009.

6 comentários:

  1. Li algures que foram 60 os suícidios, contando com este último. mas que pelo meio houve também tentativas de suícidio.
    Parece - me que PS e PSD se preparam para o mesmo quando falam na mobilidade dos funcionários públicos.

    ResponderEliminar

  2. É trágico e desumano o que se exige às pessoas em nome dos interesses empresariais, como se estes fossem sagrados e absolutos relativamente aos funcionários, que a tudo se devem sujeitar.
    Como diz Baudrillard, talvez num registo demasiado radical, mas que dá que pensar, nem nunca as religiões impuseram regras tão dificeis e exigentes aos seus seguidores.
    Concordo que certos modelos de avaliação a todo o custo e sem ética é também um exemplo de mecanismo de controlo capazes de nos tornar a vida num inferno e que só quem for muito forte consegue aguentar.
    - Isabel X -

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo. Ninguém fala nisto...

    ResponderEliminar
  4. Concordo Isabel X; poucos aprendem mesmo com a história;

    ResponderEliminar