Realizou-se hoje a apresentação do último livro de Santana Castilho que esteve a cargo de Pedro Passos Coelho que o prefaciou. Afinal, quando escrevi que o programa do PSD era igual ao deste PS de má memória não era o único a pensar assim. Pedro Passos Coelho e Santana Castilho têm a mesma opinião. Querem ver que os dois passaram a ser uns perigosos e incautos esquerditas? Vejam lá que até disseram que é fundamental confiar nos professores do seu país e que não tem qualquer cabimento criar uma carreira de director escolar. Essa coisa da clubite é tramada. Aqui há uns dias escrevi assim: "(...)Ter-se-á perdido depressa a ideia de democraticidade ou será que antes das eleições vão dizer que não cumprirão o programa eleitoral?(...)".
Passos Coelho promete melhorar programa para a educação
"Pedro Passos Coelho prometeu esta quinta-feira melhorar o programa eleitoral do PSD para a educação, referindo que este mereceu críticas do professor Santana Castilho, por quem disse ter "grande admiração".
Em seguida, Santana Castilho aproveitou "a frontalidade" de Passos Coelho e fez um discurso de contestação do programa eleitoral do PSD para a educação, que comparou ao "programa do PS de má memória".(...) Passos Coelho falou primeiro e, referindo-se a Santana Castilho, declarou: "Sei que ele não ficou nada satisfeito com grande parte do programa eleitoral que o PSD apresentou na área da educação. Iremos melhorá-lo". O presidente do PSD defendeu que o sector da educação só pode ser reformado "de uma forma cooperante" com os professores.(...)
"Há muito que os professores não ouviam, provavelmente, coisas tão sensatas", observou Santana Castilho. Contestou, entre outros pontos, o facto de o PSD propor no seu programa que haja "duas carreiras dentro de uma mesma profissão". Se o PSD quiser cortar despesa na educação "tendo do lado de lá os professores o desastre é iminente, a bancarrota vai vir e essa não há 'troika' que a salve", avisou, mais à frente.(...) Algo aconteceu de estranho no processo. Eu penso que é momento de encerramos isso e tenho aqui uma assembleia de professores que ouviu aquilo que o doutor Pedro Passos Coelho disse e que acredita que as suas palavras não são vãs".(...)
As coisas que este blog nos diz.
ResponderEliminarque grande confusão
ResponderEliminarÉ música para os meus ouvidos, Paulo.
ResponderEliminarAs coisas que tu adivinhas
ResponderEliminarCambalhotas, Paulo.
ResponderEliminarO diz-se e desdiz-se não induz à confiança...
Trapalhada, mas está melhorar...
ResponderEliminarTAL COMO JÁ LI ALGURES:
ResponderEliminarAGUARDAM-SE DECLARAÇÕES DO CANAVARRO
a bíblia
ResponderEliminarDotes de bruxo, Paulo. Não leves a mal -:)
ResponderEliminarNós, os professores, temos muita força por causa da existência dos bloggers. Obrigado.
ResponderEliminarA Força do BLOGUES
ResponderEliminarEspero que não apliquei as ideias do ministro das finanças (sombra).
ResponderEliminarHá quem queira acreditar à força e há quem prefira decidir com o conhecimento disponível. Estes últimos votam na CDU, com toda a confiança.
ResponderEliminarO Catróika é meu mano
ResponderEliminarNão me comovem.
ResponderEliminarSó pode ser brincadeira.Nem este santana castilho é verdadeiro nem passos coelho o é.Não pode.Não joga a bota com a perdigota.Um apêndice de programa acabado de fazer,agora vai para o caixote do lixo porque castilho em público o ridiculariza?Passos coelho agora é que vê aquilo que o apêndice de programa é?Ou será que corre atrás de toda a cenoura à espera de conquistar votos?A educação entregue aos bichos.Depois do consulado de maria lurdes rodrigues de péssima memória,depois da outra senhora que mais não fez do que esconder o pó para debaixo do tapete,surge o PSD a continuar a política do PS.Com a benção de santana(o outro) e a demagogia de quem dança o vira de acordo com a distância ao pote.
ResponderEliminarSantana Castilho de braço dado com P. Coelho..
ResponderEliminarÉ difícil de perceber se é Santana Castilho que se quer servir de Coelho para um lugar no governo ou Coelho que se quer servir de Castilho para arrebanhar o voto de ódio de alguns professores a Sócrates…
Nenhuma das duas hipóteses é boa! Nem para os professores, nem para o país…
TODOS os partidos da troika querem poupar na educação e consequentemente nos salários e condições de trabalho dos professores…
Os textos do Castilho, antes de colaborar no programa de Coelho, não batem certo com o dito programa…
O programa de educação e privatização do ensino do PSD não batem certo com o discurso pseudo democrático de Castilho…
QUE PROMETERAM UM AO OUTRO, QUE NÃO SERVE NEM A EDUCAÇÃO NEM O PAÍS?
VAMO-NOS DEIXAR DE NOVO ENGANAR?
O ÓDIO AO SÓCRATES (e à Lurdes, claro), que partilho, NÃO JUSTIFICA O APOIO AO INCOMPETENTE DO COELHO, NEM AOS DESEJOS INCONFESSOS DE S. CASTILHO…
Racionalizar os ódios e os desejos, faz também parte do processo psicológico de engolir sapos , a que fomos submetidos nos últimos anos, para não passarmos a tomar decisões que nos levem a preferir engolir rãs…
Um abraço
im