segunda-feira, 30 de maio de 2011

osso

 


 


Não gosto de fazer posts sobre a violência nas escolas, mas não me passam ao lado os acontecimentos dos últimos dias. Há muito que se sabe que a ambição escolar da uma sociedade é decisiva para o sucesso escolar e que esse valor insuperável necessita de boas condições de vida; é assim e ponto final. Só depois, e numa fatia muito menor, é que entram as instalações escolares e o papel dos professores. É evidente que, por vezes e num ou noutro caso, um professor pode fazer a diferença.


 


Quando vemos manchetes de jornais com jovens presos ou com números da pobreza chocantes (2 em cada 5 crianças), mais se acentua o desprezo pelos pato-bravistas da parque escolar ou pelos trágicos perseguidores dos professores. Isto não é demagogia nem radicalismo esquerdista. É a dor de quem sente no osso o pulsar do quotidiano escolar.

15 comentários:


  1. O PSD volta a alargar a sua vantagem para o PS. Na oitava sondagem da Intercampus para o PÚBLICO e a TVI, os sociais-democratas somam agora 37,0% da preferência dos votos, contra 32,3% dos socialistas. O CDS sobe, a CDU mantém e o BE cai.

    ResponderEliminar
  2. Champanhe na geladeira...

    ResponderEliminar
  3. Em relação a sábado, o PSD é o único partido a subir: ganha 1 ponto percentual e chega aos 34,7%. Já o PS desce três décimas, para os 32,1%.
    O CDS-PP também perde três décimas no seu eleitorado e cai para os 12,9%. CDU e Bloco de Esquerda descem cada um uma décima. Os comunistas estão com 7,7% e o BE com 6,3%.

    A percentagem de eleitores indecisos continua a diminuir, mas ainda está nos 22,2%. A soma do bloco central, PS/PSD, atinge o seu valor mais alto, com 66,8%.

    A direita ganha avanço em relação à esquerda, com mais sete décimas. PSD e CDS juntos somam agora 47,6% das intenções de voto.

    ResponderEliminar
  4. ramos silva pereira30 de maio de 2011 às 22:28

    voto bloco... direita nunca...

    ResponderEliminar
  5. São sondagens. O sobe e desce tem sido uma constante, mas dá ideia que depois de MLRodrigues e família o chefe da trupe vai ser derrotado. Merecemos, que raio.

    ResponderEliminar
  6. O PCP é constante e seguro.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa, sou um resistente.

    ResponderEliminar
  8. Lembraste-me a canção:
    "A rica teve um menino,a pobre pariu um osso"

    ResponderEliminar
  9. E depois! Há ou não há, aqui, liberdade de expressão?

    ResponderEliminar
  10. Paulo G. Trilho Prudencio31 de maio de 2011 às 10:29

    E depois, Sérgio, entrou um comentário sobre o post e todos sobre sondagens as pessoas estão ansiosas com qualquer coisa

    ResponderEliminar
  11. Deve ter sido por ironia que escreveu o comentário assim mas, mesmo assim, vou emendar: Não é um "osso" que a pobre pariu, mas um "moço".

    ResponderEliminar
  12. Paulo G. Trilho Prudencio31 de maio de 2011 às 12:49

    tb me parece Isabel X;

    ResponderEliminar