terça-feira, 31 de maio de 2011

ponto de uma situação

 


 



 


 


 


Não serem sugados pelas forças institucionalizadas, tem sido um dos méritos de muitos bloggers.


E lembrei-me disto ao reler uma excelente entrevista ao filósofo José Gil na Pública. A páginas tantas responde assim: 


Pergunta: "Diz no seu livro Portugal, Medo de Existir que o espaço público deixou de existir e que foi substituído pela comunicação social. É esta que dita que o movimento se faça numa direcção ou noutra."


Resposta: "Acho que é cada vez mais isso. A comunicação social suga essas pequenas forças, que não estão ainda institucionalizadas."

8 comentários:

  1. Não_voto_ps_nem_psd31 de maio de 2011 às 23:02


    O sistema de educação da cidade de Nova Iorque está a desenvolver uma série de testes padronizados, para serem efetuados pelos alunos, mas cujos resultados irão avaliar os seus professores, refere o New York Times ,

    A notícia acrescenta, destinada a lançar um debate sobre o assunto, acrescenta que quem tenha resultados negativos ao longo de dois anos corre o risco de ser despedido.

    A medida insere-se numa lei federal aprovada no ano passado destinada a promover a competitividade entre os professores.

    Estão a ser desenvolvidos 16 novos testes padronizados para a avaliação dos professores. Os resultados serão utilizados pelas escolas para a avaliação que poderá ir de "altamente eficiente" a "ineficiente

    ResponderEliminar
  2. Joana Ribeiro, Encarregada de Educação31 de maio de 2011 às 23:53

    Vocês foram impressionantes. Keep going!!

    ResponderEliminar
  3. A última semana de campanha tem sido amarga para os socialistas, no que a sondagens diz respeito.

    Hoje, terça-feira, no sétimo de dez estudos da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, os socialistas, apesar de subirem uma décima nas intenções de voto face à véspera, veem o fosso face ao PSD aumentar, estando agora em 3,3 pontos percentuais.

    O PSD de Pedro Passos Coelho é o único partido além do PS a subir, mas é claramente o que mais beneficia, pois a subida diária de oito décimas já lhe dá uma vantagem clara sobre o PS.

    A direita, com PSD e CDS somados, continua confortavelmente dentro da margem para poder obter uma maioria absoluta e, assim, formar a terceira AD da história da democracia portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. Basílio Horta criticou a ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, num comício em Leiria, por dizer que "a única coisa que interessa é correr com José Sócrates". O fundador do CDS saiu em defesa do líder do PS. "Nem falo do dr. Catroga e as comparações com Hitler. Ele estava fora de si. Mais grave foi a dr. Ferreira Leite, por ser mais responsável, dizer que não se interessa por quem vai ser o primeiro-ministro. A única coisa que lhe interessa é correr com o eng. Sócrates do governo e da oposição", disso o candidato, sugerindo que a ex-líder sociai-democrata está à espera de "um daqueles intervalos da democracia para correr com ele do país".

    O cabeça-de-lista por Leiria fez as contas ao défice e questionou os apoiantes presentes num comício em Leiria. "Onde está o dinheiro?". A resposta foi dada logo a seguir: "Era engraçado olhar bem para os offshores para saber quantos esqueletos é que iriam sair do armário", disse o candidato independente, depois de lembrar a avultada verba que foi gasta em dois submarinos e os custos com o BPN.

    Basílio Horta rejeitou também que, se o PSD vencer as eleições, o PS possa "avalizar as políticas suicidas de um governo PSD/CDS"

    ResponderEliminar
  5. Os oceanos e a atmofera são ambos fluídos e estão em mútuo contato físico. Assim, além de terem comportamentos semelhantes, ocorre grande interação entre eles.

    Os raios solares aquecem a atmosfera, o solo e os oceanos uma e meia a duas vezes mais por unidade de área nas regiões equatoriais do que nas polares (Fig. 1). Embora isso ocorra, o equador não se aquece cada vez mais e nem os pólos se resfriem. Há um balanço energético que transfere o calor (ou a energia) recebido pelo equador para os pólos, através da atmosfera e dos oceanos. Este equilíbrio térmico é fator muito importante na geração dos principais cinturões de vento e das grandes correntes oceânicas no planeta.

    A atmosfera é a principal via para o transporte de energia das zonas equatoriais para as polares. Nas regiões de baixas latitudes, a evaporação da água dos oceanos é o mecanismo principal para a remoção do calor na superfície terrestre. Esse transporte de calor tão eficiente, ocorre graças à propriedade denominada calor latente de vaporização que é muito alto no caso da água. Esta, ao evaporar-se, retira do ambiente grande quantidade de energia, que acaba sendo transportada junto com o vapor de água para regiões mais frias do planeta. Nestas regiões mais frias, a água se resfria, desce e se condensa, liberando a energia que liberou de regiões mais quentes.

    Através das correntes marinhas, os oceânos também levam energia do equador para os pólos, contribuindo com 10% à 20% da distribução de calor no planeta como um todo.

    ResponderEliminar
  6. "Não serem sugados pelas forças institucionalizadas, tem sido um dos méritos de muitos bloggers". Ri-me com gosto. Fez-me lembrar aquela frase do Groucho Marx: "I do not care to belong to a club that accepts people like me as members."

    ResponderEliminar
  7. Paulo G. Trilho Prudencio5 de junho de 2011 às 11:35

    Pela minha parte livre até ao fim. O tempo sempre se encarrega do resto.

    ResponderEliminar