Foi um fim de tarde muito agradável, apesar do calor. Aceitei, com gosto, o convite para participar neste ciclo de conferências. O tema de ontem, Igualdade e Educação, proporcionou cerca de três horas de um animado debate e com intervenções muito interessantes. Para além do facto de estarmos num livraria tão emblemática, registei com agrado a presença de diversos amigos e colegas e foi especial ver na assitência a minha filha Filipa Isabel e o seu colega de doutoramento Ivo Sousa. Não é todos os dias que se faz uma conferência assistida por um rebento. Publicarei os vídeos com as diversas intervenções.
Pode saber mais neste post do Paulo Guinote.
tive pena
ResponderEliminarFoi muito agradável, como era de esperar.
ResponderEliminar"Esse Prudêncio", como disse o colega Rasputin, disse coisas muito importantes, de quem sabe, de facto, do que fala. E nós sabemos que ele sabe.
Com o David Justino e o José Manuel, nem sempre concordei (sabem pouco de Ensino Básico e Secundário). O Paulo Guinote moderou muito bem e terminou com uma frase que eu já muitas vezes proferi e adorei: INVESTIGUEM AS AEC!
Parabéns aos Paulos pelos seus blogs e por serem como são, incansáveis lutadores e defensores da Escola Pública.
Os coleguinhas que comigo formaram o grupinho divertido que se deslocou à Buchholz são 5* também.
"Esse Prudêncio" teve intervenções brilhantes.
ResponderEliminarObrigado
ResponderEliminarGostei imenso deste fim de tarde. Foi um enorme prazer ouvi-lo a si Paulo e quero deixar aqui registado os meus parabéns pelas suas intervenções.
ResponderEliminarO debate sobre Igualdade e Educação foi bastante rico pois os convidados não estavam todos em iguais circunstâncias, e só quem "mete as mãos na massa" como o Paulo é que se depara com situações como o horário de atendimento para receber os assistentes da segurança social!
Mas gostei particularmente de saber os números do algoritmo referido sobre a educação (também porque praticamente só vejo números no que faço). Os 60%+30%+10% mostram claramente que não podem ser só os 10% - os Professores - a fazer 100% do trabalho! E o povo sabe disso mas gosta sempre de responsabilizar alguém ao invés de admitir a culpa, porque desde sempre que se ouve "se tem boas notas é bom aluno; se tem notas menos boas a culpa é dos Professores".
Muito Obrigado Ivo. Gostei muito de vos ver por lá e fico satisfeito que tenham dado o tempo por bem empregue. Aquele abraço.
ResponderEliminar