sexta-feira, 20 de abril de 2012

que paguem os do costume

 


 


Não sei quanto tempo durará este governo e concluo que não estou isolado. O respeito pelo cumprimento dos mandatos, dos Governos e dos outros patamares, são características dos Estados de direito e o nosso não o é. Por outro lado, não conheço o grau de sofisticação dos nossos governantes para os remeter para o maquiavelismo "científico". O que sei, e isso é objectivo, é que temos sido muito mal governados nas ultimas duas décadas (não vou mais atrás, porque tenho "vergonha" de falar dos 48 anos de ditadura; um povo que aguenta aquilo deve ter um qualquer problema de psiquiatria colectiva; aliás, nos últimos dias ando mesmo "envergonhado" com várias coisas que me rodeiam e que são da mesma família).


 


Não sei se o Governo articula as declarações para testar a reacção às palas ideológicas para além da troika que até o FMI já condena. O que suspeito é que os tempos inéditos não estão para brincadeiras. E não era bom que o povo, o tal que é mais informado do que nunca, concluísse que os garotos que só pensam nos seus interesses não têm emenda.


 


 


Ministra da Justiça não garante regresso dos subsídios de férias e Natal em 2015

2 comentários:

  1. Deixe - me aconselha-lo a começar pela sua escola, local onde muito desse povo também se encontra e também lá é sujeito ao maquiavelismo nada cientifico de um bando de "desgovernantes" que mal tratam a escola, os alunos e quem nela trabalha. O bando é pequeno podem ser so ate 3 ou 4, mas depauperam aquela pobre escola. E perante tamanha desgraça ninguem se insurge.
    Garanto-lhe aqui, que para o inicio do proximo ano lectivo, ninguem vai querer ali inscrever os filhos, a menos que uma nova liderança tome conta daquilo. Asseguro-lhe que, se não houver outra direcção a levar aquilo para a frente, aquela escola morrerá.
    Por ultimo, sugiro uma auditoria as verbas do orçamento do estado, sim porque não é normal, que com orçamentos mais reduzidos nada se consiga fazer pela escola e pelos miudos, mas tudo se possa por determinados luxos perfeitamente superfulos que ali são bem visiveis.



    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.

    O cenário que traça entristece-me e espero que o desvario tenha um ponto final. Parece-me estar informado. Se é assim, decerto que concordará que tenho feito o que me é possível para que a escola regresse aos seus tempos áureos e avisei, com tempo e nos órgãos próprios da escola, que o caminho que estavam a percorrer levaria a qualquer coisa deste género.

    ResponderEliminar