segunda-feira, 25 de junho de 2012

irs

 


 


 


Recebi a comunicação do acerto do IRS. É uma diferença brutal, favorável às finanças, em relação aos anos anteriores e num mês em que existiu um corte total nos subsídios de férias, para além dos cortes salariais que já têm mais de um ano. Quando o actual presidente da República denuncia, num exercício cínico e coreográfico, que há quem tenha sido poupado na austeridade, o seu parceiro, o tal gerente para além da Troika, apressa-se a delinear mais cortes aos do costume sem se vislumbrar qualquer mudança na comprovada corrupção. Isto parece um assalto a quem trabalha.


 


Passos diz que se for necessário, haverá mais cortes


 

5 comentários:

  1. Para as PPP? Para os bancos? Para as fundações? Para as grandes fortunas? Para os grandes vencimentos e pensões? Para os bens de grande luxo? Para as múltiplas reformas? Para os que enviaram enormes somas de dinheiro para os off shores? Não?

    ResponderEliminar
  2. Gémeo, Atrás-dos-montes25 de junho de 2012 às 20:58

    Austeridade = Ditadura = Pobreza = Revolução. A corda já está esticada, pode partir antes ou depois do Natal. Esquerda Sempre!!!

    ResponderEliminar
  3. Entretanto, o pessoal anda entretido com o Miguel Relvas e nem se apercebe do que diz o ministro Vitor Gaspar (a sonolência que provoca pode ser a causa, também).

    Quanto ao 1º ministro, vai-se resguardando. Enquanto houver um Relvas que se tornou 1 lebre, está mais descansado.

    O pessoal nem se lembra dele.

    O problema é querer imitar o ministro Paulo Portas.

    Alguém devia dizer-lhe que tem de se empenhar
    para que uma imitação dessas resulte.

    ResponderEliminar
  4. Pretende-se assim salvar o estilo de vida de elites que o povo deve servir sem fazer ondas e de preferência enquadrado no seio sindical. A escola que realmente interessa é a partidária e empresarial de onde saem os futuros lideres da nação. Aos restantes resta-lhes emigrar ou submeter-se empobrecendo.

    ResponderEliminar
  5. Não há como inscrever um filho numa "jota esse" qualquer, à nascença, mesmo antes de o fazer sócio do Benfica, para garantir o seu futuro!
    Não importa que estude, pois haverá sempre uma Lusófona ao seu alcance...
    Tristezas!

    ResponderEliminar