terça-feira, 19 de junho de 2012

limites

 


 


 


Como já afirmei noutras circunstâncias, não utilizo nicks nas redes sociais e assino os textos e os comentários. Nada tenho contra quem o faz, e mesmo que tivesse, e até gosto de algumas coisas que leio com a alteração de identidade. Aliás, mesmo quem insere um comentário com nome pode utilizar o de outra pessoa.


 


O que já me parece crime é a utilização das redes sociais para inserir comentários ofensivos e ainda por cima assinados com nicks e com a utilização de emails falsos. Sabemos que esses comentários podem ser identificados se existir queixa, mas não sei se em Portugal a lei considera os actos como criminosos.


 


Nunca fui alvo, pelo menos nunca me aprecebi, de coisas do género, mas conheço quem o é e com frequência. Essa forma traiçoeira de incomodar os outros vale o que vale, mas não deixará de aborrecer e merece ser reprovada socialmente e na letra da lei.

3 comentários:

  1. "Há aspectos que me desgostam na blogosfera."

    Estas palavras são do Paulo, no post anterior.
    Percebo o que lá transmite, na perspectiva de bloguista, mas é aqui que encontro a referência aos verdadeiros aspectos dignos do desgosto de qualquer um: a ausência de limites, de decência, de pudor... a cobardia de alguns "viajantes clandestinos" pelas inúmeras redes sociais.
    Aqui não me apercebo deles, se é que existem, por isso (e não só!) volto sempre com gosto.

    ResponderEliminar
  2. É isso Ana. Por acaso, como disse, por aqui não temos tido disso, mas a praga das ofensas anónimas traiçoeiras deve ser combatida para que um dia não se venha a penalizar até algum humor de boa qualidade.

    Ontem deparei-me como uma coisa dessas que me chocou mesmo e como não foi a primeira vez...

    ResponderEliminar