quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ainda sobre a assembleia municipal de ontem

 


 


 


 


O professor João Daniel Pereira, da comissão de representante do movimento "Em defesa da escola pública do oeste", publicou na página do facebook do movimento o seguinte resumo com o texto que foi lido e que já publiquei:


 


"Colegas, ontem foi um dia muito importante. Apresentámos a nossa posição na Assembleia Municipal de Caldas da Rainha. O texto, da autoria da Manuela Silveira e que reproduzimos em baixo, foi lido pelo Francisco Silva e distribuído aos deputados municipais. 

Com a excepção do CDS-PP, cujo representante fez uma intervenção desastrada e vazia de argumentos, todos os representantes partidários sublinharam a importância da nossa luta e das nossas pretensões, referindo que é necessário e urgente que se faça uma revisão da rede escolar caldense, tendo em conta que existem condições físicas e recursos humanos nas Escolas Públicas para assegurarem maior número de turmas e de alunos.
O vereador da Educação, Tinta Ferreira, finalizando as intervenções, fez um breve historial dos contratos com os estabelecimentos de ensino particular e cooperativo no concelho, recordou que os representantes camarários não têm poder de decisão sobre esta matéria (apesar de poderem manifestar a sua opinião nas reuniões de rede escolar) e admitiu que as Escolas Públicas urbanas deviam receber mais turmas, em prejuízo do Colégio Rainha D. Leonor. No entanto, o autarca opinou que o Estado tem de manter os contratos com os privados porque correr-se-ia o risco de as Escolas Públicas voltarem a ficar sobrelotadas.

Entretanto, sairá uma reportagem desenvolvida na próxima edição da "Gazeta das Caldas".(...)"

5 comentários:

  1. ainda não percebi..se é movimento pelas escolas públicas do oeste porque apenas bate e bate nesse colégio das caldas da rainha?
    não existe mais na?' a oeste nada de novo..quase sou forçado a pensar que o alvo é o dito colégio? que fazem lá torturam ou algo?
    é que não vejo notícias sobre o movimento escola pública que fuja ao rebuscar esse colégio..porque será?

    ResponderEliminar
  2. ainda não percebi..se é movimento pelas escolas públicas do oeste porque apenas bate e bate nesse colégio das caldas da rainha?
    não existe mais nada?' a oeste nada de novo.?.quase sou forçado a pensar que o alvo é o dito colégio? que fazem lá torturam ou algo?
    é que não vejo notícias sobre o movimento escola pública que fuja ao rebuscar esse colégio..porque será?

    ResponderEliminar
  3. ainda não percebi..se é movimento pelas escolas públicas do oeste porque apenas bate e bate nesse colégio das caldas da rainha?
    não existe mais nada?' a oeste nada de novo.?.quase sou forçado a pensar que o alvo é o dito colégio? que fazem lá torturam pessoas ou algo?
    é que não vejo notícias sobre o movimento escola pública que fuja ao rebuscar esse colégio..porque será?

    ResponderEliminar
  4. Viva Adriano:

    Este movimento denomina-se "Em defesa das escolas públicas no Oeste", nasceu nas Caldas da Rainha e tem um comissão de representantes que, ao que julgo saber, é constituída maioritariamente por pessoas deste concelho.

    É natural que falem mais do que conhecem melhor, embora os textos que conheço refiram também questões de carácter mais geral.

    Se o Adriano conhece outro casos e está interessado na divulgação, pode enviar para o email que está no topo do blogue que publicarei se respeitarem a linha editorial que defini.

    ResponderEliminar
  5. No Norte há murcões iguais, carago!!!!

    ResponderEliminar