segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

coincidências

 


 


 


 


 


 


Encontrei no facebook do movimento "Em defesa da escola pública no oeste" um relatório que tem de ter explicações e que foi publicado pelo professor João Daniel Pereira.


 


"Vejam lá esta grande coincidência.
Qual é o maior grupo privado na área da Educação em Portugal?
A resposta é o grupo GPS.

 


Pois bem, nos anos de 2009 e 2010, a Inspecção Geral de Educação realizou auditorias em 403 estabelecimentos do ensino particular e cooperativo. Leram bem: 403! (244 em 2009 e 159 em 2010).


Pois bem, quantos destes 403 colégios ou externatos pertencem ao grupo GPS? Apenas 1.
Parece-vos isto possível? Pois é verdade!
Será que este dado vem dar razão àqueles que têm sérias dúvidas quanto ao resultado da investigação que está a ser levada a cabo? Será uma questão de tentáculos poderosos?


4 comentários:

  1. Apenas alertar o prezado autor deste blog de que a informação citada não está correta.
    Pela leitura dos relatórios é possível verificar que no ano de 2009 foram inspecionados o Colégio São Mamede e Externato D. Fuas Roupinho, e ainda no ano de 2010 foram inspecionados o Colégio São Mamede e Instituto de Almalaguês.
    Em suma, foram inspecionados 4 estabelecimentos, que se encontram na lista de estabelecimentos desse grupo, conforme site oficial.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Carlos. Farei chegar a informação ao João Daniel Pereira, se ele entretanto não passar por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Penitencio-me por não ter visto na listagem o Colégio de S. Mamede. Quanto ao Externato D. Fuas Roupinho, o mesmo só foi comprado pelo grupo GPS em 2010. Por isso, quando foi alvo de auditoria ainda era "independente". Saliento, também, que nenhum dos colégios pertencentes ao grupo GPS e que se situam na área da DRELVT (aqui incluem-se os 4 colégios cuja autorização de funcionamento está envolvida em polémica - 2 em Caldas da Rainha e 2 em Mafra) foi "auditado", o que constitui um grande mistério.

    ResponderEliminar