Os nossos sindicatos acham que é desta forma que se evidencia a qualidade da escola pública?
AOS DIRETORES DAS ESCOLAS/AGRUPAMENTOS
Caros e caras colegas,
A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) vai promover, entre 14 de maio e 6 de junho, uma campanha que pretende mostrar o que de muito bom se faz nas nossas escolas públicas, combatendo deste modo o caminho que está a ser traçado de privilegiar as escolas privadas, nomeadamente aumentando os chamados contratos de associação.
A campanha correrá todos os distritos do país.
O Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL) convida as vossas escolas a participarem nesta iniciativa através da divulgação, no dia em que a caravana estiver no vosso distrito, de iniciativas desenvolvidas nas escolas. Desde grupos de teatro, de música, de atividades desportivas, ou outras: gostaríamos que participassem nesta iniciativa que, queremos crer, corresponde ao desejo de todos nós de divulgarmos o resultado da nossa dedicação à qualidade da escola pública.
Aguardamos o vosso contacto para mais informações e para preparar a participação das vossas escolas para direccao@spgl.pt
Segue em anexo o Mapa da Campanha
Com os melhores cumprimentos
Devidamente assinado.
Folclore, mas do pior!
ResponderEliminarSe a Fenprof tem apenas capacidade para este tipo de iniciativas, é melhor fechar as portas e deixar a Escola Pública sozinha na sua agonia...
Esta gente está doida ou não põe os pés numa escola. Isto é caricato. Os pais sabem muito bem isso...
ResponderEliminarA ideia é estranha, não sabia disto e concordo que não é boa altura para FESTAS.
ResponderEliminardoidos... varridos... lunáticos...
ResponderEliminarConcordo Ana e Fernando.
ResponderEliminarQue raio de coisa esta Carlos.
ResponderEliminarEntão mas isto é secreto?
ResponderEliminarEstá difícil, compreende-se.
ResponderEliminarMais ou menos...
ResponderEliminar?
ResponderEliminarVou esperar sentada. 14 de maio é para a semana. Não há pachorra!!!!
ResponderEliminarNão há.
ResponderEliminarObsceno sem mais palavras
ResponderEliminarSerá que a FENPROF, devido ao fato do elevado número dos seus associados terem passado à reforma antecipada, detetou uma redução drástica da entrada de verbas nos seus cofres , relativas às quotizações no final do mês, transformando-se agora noma ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ? Com tudo de mal que foi feito aos professores ( esses heróis que dão aulas) acham que eles estão motivados para dinamizarem atividades dessa natureza? Como tem muitos membros destacados a tempo inteiro(desde o século XX) possivelmente não tem a noção das atividades desenvolvidas nas escolas públicas. Eram mais úteis à sociedade irem para as escolas dar aulas no duro, ali às 8.30hm,«comme il faut», a turmas problemáticas de 28 alunos, do que terem ideias dessa natureza. Não me esqueço que na altura dos mega departamentos ,nunca se manifestaram sobre a elevada redução da componente letiva que tinham os coordenadores dos mesmos. Mesmos em escolas em que a avaliação estava suspensa continuaram a beneficiar dessa «dávida milagrosa».Não me admirava nada que algum ex- coordenador de mega departamento , atualmente sem qualquer cargo e protagonistadependente, qualquer dia peça licença sem vencimento e entre no próximo BIG BROTHER FAMOSOS.
ResponderEliminarÉ surpreendente Rui, no mínimo.
ResponderEliminarÉ. Organização de "inventos": uma febre.
ResponderEliminar