quarta-feira, 8 de maio de 2013

os primeiros relatórios GPS

 


 


 


 


 


Os órgãos de comunicação social estão a divulgar conclusões dos primeiros relatórios da Inspecção-Geral da Educação e Ciência sobre o já célebre caso da cooperativa de ensino GPS. Das irregularidades divulgadas, salientam-se a cobrança de uma espécie de pequena propina e incorrecções nos horários dos professores.


 


Aguardam-se os relatórios com conclusões mais substanciais como refere a nota do MEC divulgada esta tarde. É evidente que também se esperam as conclusões da investigação da Procuradoria-Geral da República.


 




"(...)A estes seis relatórios irão juntar-se até ao final do ano lectivo outros relativos a outras auditorias que estão em curso, bem como o relatório referente a um inquérito que está a ser conduzido pela Inspecção-Geral da Educação e Ciência. As duas primeiras auditorias foram realizadas a pedido do secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, na sequência de denúncias feitas por professores e sindicatos ainda durante o Verão. Entretanto, em resultado de questões identificadas nessas duas primeiras auditorias e de outras denúncias, as acções inspectivas foram alargadas a outros colégios.(...)"

10 comentários:

  1. É a ponta do Iceberg? Só pode.

    ResponderEliminar
  2. Os empreendedores do grupo gps orientam-se muito bem. É malta da pior.

    ResponderEliminar
  3. Conheço um colégio onde não se respeita a norma do número de funcionários necessários para o número de crianças (entre outras coisas). Foi denunciado mas no dia da inspecção contrataram auxiliares por um dia. É o país que temos!

    ResponderEliminar
  4. Nos casos de grande corrupção em portugal a montanha pare... um ratinhozinho muito pequenininho... veremos os próximos...

    ResponderEliminar
  5. Espero poder concluir que tinha razão quando dizia que ainda confiava na IGEC...

    ResponderEliminar
  6. E fez a montanha tão demorados e continuados exercícios de preparação para o parto...

    ResponderEliminar