terça-feira, 26 de novembro de 2013

repitamos

 


 


 


 


A história não se repetirá exactamente, mas há uma ou outra semelhança entre o que vivemos e o PREC. Desde logo por causa da colectivização em curso, mesmo que de sinal contrário.


 


Há um aspecto que não sei se se repete: na actualidade há cada vez mais pessoas sem qualquer rendimento e que caem no registo "não-há-mais-nada-a-perder" e não me lembro se no PREC a situação era sequer parecida.




Mas houve, nas manifestações mais mediatizadas, uma tónica comum: no PREC tínhamos os MRPP, os AOC, os UDP e por aí fora que eram instrumentalizados, até internacionalmente, e que apareciam para criarem confusão e desmobilizarem as pessoas. É bom observar por onde andam principalmente os primeiros, os tais do MRPP, e isso leva-nos a pensar que haverá uns infiltrados preparados para fazerem o jogo do costume e com treinadores com décadas de experiência.


 


 


 


(Já usei parte deste texto noutro post)

3 comentários:

  1. Sim, mas você fugiu e deixou a casa a arder... Se a democracia fosse a valer era acusado por traição à pátria... Escusa de escudar no erro político porque você passou os limites.

    ResponderEliminar
  2. Última hora a aquecer (enviaram o Rosalino de castigo?): "Sindicalistas da CGTP estão em protesto à porta de três ministérios: Em Actualização: Protesto no Ministério da Saúde terminou ao fim de duas horas. No Ministério das Finanças, os manifestantes foram recebidos por Hélder Rosalino."

    ResponderEliminar