Pelo que consta, é a primeira vez que um ex-primeiro-ministro português é detido. Nem adianta acrescentar que as notícias falam em corrupção. Já ninguém se espanta com o estado da nossa democracia, tal a vertiginosa sucessão de ilegalidades que alastraram pelo território. É uma vergonha.
O poder político não podia ser mais mal-tratado pelos seus actores nos últimos dias: à história das pensões vitalícias para ex-deputados sucede-se a detenção de um ex-primeiro-ministro com episódios que também datam ao tempo em que exercia as funções de chefe de Governo.
Quem olha a partir do sistema escolar, recorda-se de um primeiro-ministro que dizia que finalmente se iam avaliar professores e que debitava argumentação sobre tudo o que dizia respeito à organização da escola pública. Um exemplo, realmente.
Espero que não dê em águas de bacalhau!
ResponderEliminarVamos observando.
ResponderEliminarNos meus pensamentos de hoje, dei comigo a lamentar que nos assemelhamos cada vez mais a um país da (pior) América latina em casos de corrupção e de crimes financeiros com nomes esquisitos, com lavagens e centrifugações mais ou menos pomposas.
ResponderEliminarDepois veio-me à memória o apreço que Sócrates tinha por Hugo Chávez, por exemplo. Até pareceu um exercício de "brainstorming" para principiantes.
É muito mau Ana.
ResponderEliminarNão há paciência para as estórias do Sócrates. Quero lá saber se é culpado ou inocente de sucessivas trapalhadas. Que se desunhe...
ResponderEliminarFaço apenas uma simples pergunta de retórica: -O que fazem à solta os senhores Ricardo Salgado, Henrique Granadeiro, Zenal Bava, Dias Loureiro ou Oliveira e Costa?...
ResponderEliminar"Faude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção"???
ResponderEliminarAcham Pouco???
Claro que só em Tribunal é que se Provarão estas Suspeitas!!!
Mas estão a Cumprir-se Todas as Etapas Legais de Qualquer Investigação!!! É uma Maravilha que assim seja e deseja-se que aconteça o mesmo aos que mencionou.
Compreende-se. Enfim.
ResponderEliminarVamos observando.
ResponderEliminarjá somos, na devida escala, como a américa latina.
ResponderEliminarque adianta, para a melhoria da nossa vida diária, que detenham o que já era conhecido de todos? Por acaso têm a utopia de que este tipo de acontecimentos vão impedir de acontecer a mesma porcaria no futuro?
Quero lá saber das ideologias e dos fanátic@s que pululam neste país, com mentalidade univoca e obtusa, que sancionam a existência dos mafiosos. Tal como a poluição, é uma porcaria com temos de custosamente viver, embora a vontade instintiva seria eliminá-la sem piedade.
Vivemos um fatalismo paralisante.
É a espécie humana, estúpido!
Enfim.
ResponderEliminar