Deve ser natural que o PS discorde de um conjunto de ideias que correram muito mal nos países que fizeram algo parecido. Era sei lá o quê se assim não fosse. Veremos as ideias dos socialistas em relação à descentralização e desconcentração do sistema escolar e também se espera que alterem duas das suas invenções comprovadamente nocivas para a escola pública (a desigualdade em relação aos verdadeiros privados não parou de aumentar desde a introdução dessas variáveis): mega-agrupamentos e modelo de gestão escolar.
Primeira página do Expresso
de 17 de Janeiro de 2015.
Obrigado Sérgio.
ResponderEliminarQuem já está a lançar a regionalização como grande medida de "salvação" na campanha eleitoral não pode ter grandes problemas com a municipalização do ensino (ou da saúde ou da segurança ou... seja do que for).
ResponderEliminar"Esta" municipalizarão será uma tragédia.
ResponderEliminarAs outras também foram, são e continuarão a ser igualmente trágicas. O poder local está a ser vendido como cura quando toda a nossa experiência histórica diz que só poderá agravar o problema.
ResponderEliminarQuem prometa regionalizar ou municipalizar (ou outro eufemismo à escolha dos leitores) ou revela uma falta de interesse alarmante pela realidade ou uma devoção aos seus interesses pessoais deplorável. Venha o diabo e escolha.
Estava só a tentar escapar a um qualquer registo de fim da história. Concordo: a nossa história é conclusiva.
ResponderEliminar