Em 4 de Novembro de 2013 escrevia assim (o título do post é desse dia):
A excelente reportagem, "Verdade inconveniente", conduzida pela jornalista Ana Leal da TVI é uma valente defesa de um valor primeiro das democracias: a escola pública.
Sabemos há muito a vergonha que se estabeleceu com os negócios da Educação, mas visto assim, de enfiada e em cerca de meia-hora, deixa-nos com uma mistura de tristeza e de raiva.
Será possível que, depois de mais este documento passado em horário nobre e na televisão com mais audiência, tudo fique na mesma?
Há crianças com a igualdade de oportunidades posta em causa de forma "impensável", há professores com horários zero e com a dignidade profissional severamente abalada e há um desperdício escandaloso de dinheiros públicos agravado pelo estado do país. Gostava que este não fosse o meu país.
Tem o vídeo completo aqui.
Batemos mesmo no fundo! O país tem sido governado por grupos de mafiosos.Uma vergonha!
ResponderEliminarRaiva, muita raiva, é o que eu sinto...
Até a quem é Professor/a esta reportagem revoltou pela dimensão da vergonha!
ResponderEliminarNão acredito que parte do país e restante comunicação social fique indiferente a esta realidade! Não acredito nem quero acreditar que, depois disto, tudo volte a ficar na mesma!
Está de parabéns Ana Leal que, depois do que passou e se passou, não desistiu de trazer à luz, agora ainda mais fundamentada, documentada e confirmada, a realidade, a VERDADE!
Compreende-se.
ResponderEliminarVamos assistindo.
ResponderEliminarSubscrevo. Sem mais palavras, que vergonha!!!!!
ResponderEliminarA investigação está feita ... agora façam o que tem que ser feito ...
ResponderEliminarÁgua mole em pedra dura... Parabéns Paulo. São muitos anos a denunciar. Admiro a tua coragem e resistência. Cuida-te...
ResponderEliminar