domingo, 15 de maio de 2016

A Fenprof defende os professores dos "privados"?

 


 


 


Defende. É a sua obrigação. O que se estranhou foi o silêncio cúmplice de partidos perante o despedimento de 20 mil professores e de milhares de horários zero também em consequência de contratos de associação redundantes.


 


P23-10-Mix-Remix.jpg


 

6 comentários:

  1. uma das lacaias do PSD/CDS afirmou que esses 20 mil não são despedimentos porque eram profs contratados...

    ResponderEliminar
  2. Que tragédia. Como é possível alguém dizer uma coisa dessas? Contratados com mais de 10 anos de serviço consecutivo, situação denunciado até pela Comissão Europeia. Já agora, boa parte dos professores dos colégios "privados" estão na mesma condição. Uns e outros têm de gramar com políticos que defendem tudo menos o interesse público.

    ResponderEliminar
  3. lol..não me façam rir a fenprof é o PCP disfarçado de sindicato defende os do publico por serem funcionários públicos

    ResponderEliminar
  4. Assim não se acrescenta nada (a não ser ruído) se me permite.

    ResponderEliminar
  5. tudo bem. Até admito que não passa de ruído, mas nem o afirmo por estar a tomar partido dos privados, admito que em muitos casos a educação se tornou um negócio, o Estado não deve financiar escolas deve sim financiar alunos.
    Mas ninguém acredita que a Fenprof defende professores do privado Nogueira sempre fez uma cruzada contra os privados, porque não os controla, qualquer pessoa que conheça o PCP sabe que a sua força reside nos sindicatos, obter o controlo na educação reforça o PCP.
    Eles defendem o Partido quer o Paulo queira ou não admitir, até a forma de colocação de Professores é obsoleta, não existe em nenhum País este sistema em que por um dia a mais de serviço entre um professor péssimo no lugar de um capaz, as escolas deveriam ter autonomia para avaliar os candidatos, isto é algo que sabemos é imposto pela fenprof.
    O paulo não pense que quis atingir a escola pública também a frquentei e não sinto que tenha ficado prejudicado., apenas vejo que com o sistema de colocação dificilmente os professores do privado com estas medidas voltem ao ensino, com o sistema de colocação do Ministério.
    Garanto-lhe que os professores do privado ali andam porque são professores como os do público, estudaram nas mesmas umiversidades.
    Mas pense..falamos em desemprego, casas a pagar, despesas..como qualquer um.
    Vê Nogueira preocupado, vê a esquerda que sempre se moveu no discurso de salvar pobres e desempregados a lutar por quem fica sem exercer a sua profissão.
    Fui Comunista ferrenho metade da minha vida, e um dia percebi que a esquerda defende funcionários públicos..olhe nem voto,para mim são todos iguais.
    Mas afirmar que a fenprof defende os professores do privado não é verdade, não o pretendo ofender acredite é apenas a minha opinião, e acredito seja um bom professor, assim como aprecio o seu blog e a sua capacidade de aceitar opiniões e não apagar comentários..mas a realidade leva-me a manter a opinião sobre a fenprof.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Nuno.

    Mais logo ou amanhã respondo ao seu comentário. Aborda muitas questões.

    Bem haja também.

    ResponderEliminar