sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

coisas verdadeiramente importantes

 


 


Apesar da situação gravíssima que assola o país e uma grande parte do mundo (tenho ideia que há uma parte do planeta onde as oscilações das bolsas são apenas coisas de gente que finge estar muito atarefada e que se deixou aprisionar - alguns até o pediram e depois, coitados, beneficiaram com essa condição dificílima de suportar - por uma espécie de máfia internacional) há outros assuntos que merecem a nossa atenção.


 


Vou publicar uma alteração a uma das notícias que fiz questão de sublinhar noutra entrada e que se relacionava com a minha incredulidade; pensei, e continuo a fazê-lo, que tal só se justificava por estarmos a entrar no período do carnaval.


 


Ora leia.


 


 



Câmara fez dois requerimentos

Torres Vedras: Ministério Público recua e autoriza sátira ao Magalhães no Carnaval 

20.02.2009 - 15h45 Romana Borja-Santos

A sátira ao computador Magalhães, que tinha sido ontem censurada por conter “conteúdo pornográfico”, afinal vai estar presente do “Monumento” do Carnaval de Torres Vedras. O autarca Carlos Miguel pediu uma autorização para colocar uma nova imagem, igual à original, no local onde agora se lê “Conteúdo removido/censurado por ordem da senhora procuradora-adjunta da Primeira Delegação do Tribunal de Torres Vedras”. A procuradora-adjunta Cristina Anjos reconsiderou e deu luz verde.



Além de poder colocar no portátil a imagem original, a Câmara de Torres Vedras recebeu também uma resposta positiva a um outro requerimento. O socialista Carlos Miguel pediu que lhe fosse devolvido o autocolante que ontem removeu e que entregou no tribunal, por ordem dos magistrados. O objectivo é que este integre “o espólio do futuro Museu do Carnaval”. Contudo, esta autorização tem uma contrapartida: o edil terá de entregar no tribunal o autocolante da censura.(...)




Sem comentários:

Enviar um comentário