Ora leia.
Elementos do CE de Sto Onofre admitem contestar decisão do ministério
Conselho Executivo de Agrupamento de Santo Onofre destituído
Conselho executivo demitido por «fugir» à avaliação
Quer ler o despacho que efectiva a coisa? Clique aqui.
Ora leia.
Elementos do CE de Sto Onofre admitem contestar decisão do ministério
Conselho Executivo de Agrupamento de Santo Onofre destituído
Conselho executivo demitido por «fugir» à avaliação
Quer ler o despacho que efectiva a coisa? Clique aqui.
ResponderEliminarHá que tomar medidas drásticas. A razão está do nosso lado. Ressabiados com o que a comunicação social disse... foram mais uma vez atrevidos.
Sugestões:
- Tribunal
- TVI- Jornal de sexta-feira. A M M Guedes até agradece.
...perplexa, perplexa...
ResponderEliminar:(
Olá Paulo
ResponderEliminarSoube ontem, pois vinha no Esquerda.net. É preciso reagir rápido. O que é que os pais podem fazer?
Abraços amigos
Ana da Palma
Confirma-se, desta torpe forma, o que todos prevíramos. Nada mais. Resta-nos continuar serenamente o caminho firme. Conhecemo-nos há muitos anos. Nunca tolerámos a intolerância. Sabemos como agir. Tenhamos muito orgulho na nossa elevação. Estejamos unidos. Preparemo-nos. O que já prevíamos vai agora começar. Quem desiste?
ResponderEliminar
ResponderEliminarAinda pensei que o ME tivesse um pingo de vergonha. E enchem a boca com " é preciso cumprir a lei". Cumprimos a lei na íntegra, como é bem claro na Moção. E esta ilegalidade deles? Quem a vai julgar? Temos claramente um país inquinado, corrupto, onde a força bruta quer suplantar a razão? Lutemos até ao fim. De cabeça erguida como sempre. Quem desiste, diz o Rui? Eu não.
Desistir ? Never !!!
ResponderEliminarUnidos como sempre, na defesa daquilo que é justo e em prol da educação !
Ultrajada, assim me sinto neste momento de luto nacional. A EBI não merece ser assim assaltada, assim à socapa, quando os "donos" se encontram a gozar uma merecida interrupção lectiva. Esta Cap tem os dias contados se tiver vergonha na cara.
ResponderEliminarA exoneração é ilegal, o CE só sai se quiser, só entrega a chave se quiser. É evidente que daí decorre um processo disciplinar, que vai necessariamente absolver o CE.
ResponderEliminarpaulo não podemos deixar que " cortem aas asas ao rouxinol"(f. fanhais).
ResponderEliminara pide ía pela calada da noite. estes. mais modernaços vão pela calada das férias. ou seja, têm medo, que é a roupa dos cobardes.
já não faço parte do grupo mas, conta comigo. não posso caminhar mas posso "gritar", fazer nº para barrar passagem etc! creio q a tv assusta-os - ao polvo.
força!
Artigo 25 (artigo 22 no 115-A) - O mandato do director pode cessar: a) a requerimento do interessado... b) ... por deliberação do conselho geral... c) Na sequência de processo disciplinar... (em que seja condenado, já se vê)
ResponderEliminarNada disto está aqui a ser aplicado, portanto não há fundamento legal.
O artigo 66 refere "a sua função", que é uma formulação vaga. "Sua" de quem? Do CG? Do Director? Não parece que "sua" seja "do director", visto que "a sua função é desempenhada por uma comissão". O que eu entendo é que "a sua função" se refere ao lançamento do concurso e nada mais, a comissão não passa a gerir a escola.
De resto, a própria lei não se pode contradizer a si própria.
Perplexa! Triste! Ultrajada! Revoltada...
ResponderEliminarAbril caiu de vez!
Há que fazer qualquer coisa, estou pronta a seguir a luta, desistir nunca...
Estes fascistas, oportunistas, corruptos, bandalhos... andam a gozar com o Zé Povinho...
Abril começou aqui em 74, há que renová-lo aqui em 2009, pois já ninguém respeita a democracia (a tutela, os nossos desgovernantes...).
Colegas estou convosco, lutemos até que a voz nos doa!
Bj
Mena
NOJO... NOJICE... NOJEIRA... NOJENTOS...
ResponderEliminarSão as únicas palavras que me ocorrem para exprimir a minha perplexidade e indignação... que tem sido uma constante desde que esta "CORJA" tomou conta do poder...
Parto... mas "fico" convosco...
Um abraço
Desistir nunca. Desistir é dos fracos. Vamos manter o nosso caminho, com serenidade. Todos sabemos o que queremos.
ResponderEliminarCaro Paulo Prudêncio
ResponderEliminarPerante toda a documentação que já li, penso que podem mover uma acção em Tribunal Administrativo, com fortes probabilidades de a ganharem.
Sei que demorará o seu tempo, mas nestas circunstâncias e perante os prejuízos para os alunos, penso que não têm outra saída.
Eu sei que é difícil o momento porque estão a passar, mas não misturem sindicatos nem façam manifestações (isso é o que eles querem), movam uma acção, como um caso isolado, em Tribunal Administrativo.
O agrupamento de Santo Onofre, é bom exemplo, tem os pais do vosso lado, decidam o assunto em Tribunal.
Um abraço do amigo
João Ramos Franco
É DIFÍCIL DIGERIR A SITUAÇÃO DE CRISE QUE NOS FOI CRIADA, QUANDO TEMOS RAZÃO PODEMOS PERMITIR-NOS CONSERVAR A CALMA E FAZERMOS O QUE TEM DE SER FEITO, PARA SALVAGUARDAR A NOSSA INTEGRIDADE PESSOAL…
ResponderEliminarCOLEGAS VAMOS REAGIR COM SERENIDADE...
Só nós poderemos destituir estes miseráveis; as eleições não estão longe e eles andam acagaçados; isto faz-me lembrar os estretores que antecedem a morte. CONTRA TODA ESTA INDOCÊNCIA, demos-lhes a estocada final.
ResponderEliminarDesistir? EU NÃO.
ResponderEliminar
ResponderEliminarAbril não cairá! TOTAL SOLIDARIEDADE!
Abraço amigo
Agora fiquei chocado, eu que como ex-aluno conheço bem os membros da actual direcção, não esperava tal medida de uma ministra que já há a muito se sabe anda a brincar com isto de ensinar, não é por estar no seu blog caro amigo, mas conhecendo tanto esta como a anterior direcções, está bem de ver que isto só pode ser uma brincadeira (o dia das mentiras foi a pouco tempo) e de péssimo gosto, da senhora ministra, fico chocado caro amigo, tenho adado afastado dos comentários ,mas desta vez não pude deixar de o fazer tal é minha indignação, desde já deixo aqui a minha solidariedade para com o CE da escola, não bastava já uma avaliação duvidosa, agora demitem-se orgãos directivos sem razões aparentes, cheirame a democracia ditaturial não?
ResponderEliminarPor "link" cheguei ao contacto com um comentário produzido por uma Mª Campos... É a essa "sumidade" da leitura e interpretação legal que dirijo as próximas, já que o resto, meu caro, não há comentário , ou talvez apenas - os actos a quem os pratica!!!...
ResponderEliminarMas quem é esta marmela dita Mª Campos?... É parva ou anda a treinar... Se nao sabe ler, aconselho-a fortemente a solicitar o apoio de um advogado que talvez a consiga esclarecer (esse advogado, provavelmente, vai ter muito trabalho e não sei se conseguirá o objectivo, mas enfim... vale sempre a pena tentar...) A lei que refere, apenas e "tão somente", prevê a falta de reunião de condições para aquele processo concursal... Diga lá sua sabichona (ou será socialichona!?... perdão, socratichona ou lurdichona), onde é que nessa lei está, "preto no branco", que compete ao CE desencadear o dito processo de concurso???... Onde???... Não há lá nada, pois não?... Ah!... Bem me parecia... Então minha cara... Se não percebe nada disto e se apenas se limita a ser uma provocadorazinha barata, faça um favor a si mesma e "meta a viola no saco", 'tá bem?... "Não suba o sapateiro além das chinelas" diz-lhe alguma coisa?... Ah! Também me parecia que não... Mas não tinha reparado... É que nem chinelas tem para calçar, não é?... (Refiro-me a "chinelas" intelectuais, éticas e morais... Obviamente!... Não é uma referência literal...)