quinta-feira, 2 de abril de 2009

assalto ao conselho executivo de santo onofre (1)

 


Ora leia.


 


Elementos do CE de Sto Onofre admitem contestar decisão do ministério 


 


 


Conselho Executivo de Agrupamento de Santo Onofre destituído


 


 


Conselho executivo demitido por «fugir» à avaliação


 


 


Quer ler o despacho que efectiva a coisa? Clique aqui.

20 comentários:


  1. Há que tomar medidas drásticas. A razão está do nosso lado. Ressabiados com o que a comunicação social disse... foram mais uma vez atrevidos.
    Sugestões:
    - Tribunal
    - TVI- Jornal de sexta-feira. A M M Guedes até agradece.

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo
    Soube ontem, pois vinha no Esquerda.net. É preciso reagir rápido. O que é que os pais podem fazer?
    Abraços amigos
    Ana da Palma

    ResponderEliminar
  3. Confirma-se, desta torpe forma, o que todos prevíramos. Nada mais. Resta-nos continuar serenamente o caminho firme. Conhecemo-nos há muitos anos. Nunca tolerámos a intolerância. Sabemos como agir. Tenhamos muito orgulho na nossa elevação. Estejamos unidos. Preparemo-nos. O que já prevíamos vai agora começar. Quem desiste?

    ResponderEliminar

  4. Ainda pensei que o ME tivesse um pingo de vergonha. E enchem a boca com " é preciso cumprir a lei". Cumprimos a lei na íntegra, como é bem claro na Moção. E esta ilegalidade deles? Quem a vai julgar? Temos claramente um país inquinado, corrupto, onde a força bruta quer suplantar a razão? Lutemos até ao fim. De cabeça erguida como sempre. Quem desiste, diz o Rui? Eu não.

    ResponderEliminar
  5. Desistir ? Never !!!
    Unidos como sempre, na defesa daquilo que é justo e em prol da educação !

    ResponderEliminar
  6. Ultrajada, assim me sinto neste momento de luto nacional. A EBI não merece ser assim assaltada, assim à socapa, quando os "donos" se encontram a gozar uma merecida interrupção lectiva. Esta Cap tem os dias contados se tiver vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  7. A exoneração é ilegal, o CE só sai se quiser, só entrega a chave se quiser. É evidente que daí decorre um processo disciplinar, que vai necessariamente absolver o CE.

    ResponderEliminar
  8. paulo não podemos deixar que " cortem aas asas ao rouxinol"(f. fanhais).
    a pide ía pela calada da noite. estes. mais modernaços vão pela calada das férias. ou seja, têm medo, que é a roupa dos cobardes.
    já não faço parte do grupo mas, conta comigo. não posso caminhar mas posso "gritar", fazer nº para barrar passagem etc! creio q a tv assusta-os - ao polvo.
    força!

    ResponderEliminar
  9. Artigo 25 (artigo 22 no 115-A) - O mandato do director pode cessar: a) a requerimento do interessado... b) ... por deliberação do conselho geral... c) Na sequência de processo disciplinar... (em que seja condenado, já se vê)

    Nada disto está aqui a ser aplicado, portanto não há fundamento legal.

    O artigo 66 refere "a sua função", que é uma formulação vaga. "Sua" de quem? Do CG? Do Director? Não parece que "sua" seja "do director", visto que "a sua função é desempenhada por uma comissão". O que eu entendo é que "a sua função" se refere ao lançamento do concurso e nada mais, a comissão não passa a gerir a escola.

    De resto, a própria lei não se pode contradizer a si própria.

    ResponderEliminar
  10. Perplexa! Triste! Ultrajada! Revoltada...
    Abril caiu de vez!
    Há que fazer qualquer coisa, estou pronta a seguir a luta, desistir nunca...
    Estes fascistas, oportunistas, corruptos, bandalhos... andam a gozar com o Zé Povinho...
    Abril começou aqui em 74, há que renová-lo aqui em 2009, pois já ninguém respeita a democracia (a tutela, os nossos desgovernantes...).
    Colegas estou convosco, lutemos até que a voz nos doa!
    Bj
    Mena

    ResponderEliminar
  11. "O dono do cartão"2 de abril de 2009 às 23:55

    NOJO... NOJICE... NOJEIRA... NOJENTOS...
    São as únicas palavras que me ocorrem para exprimir a minha perplexidade e indignação... que tem sido uma constante desde que esta "CORJA" tomou conta do poder...
    Parto... mas "fico" convosco...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Desistir nunca. Desistir é dos fracos. Vamos manter o nosso caminho, com serenidade. Todos sabemos o que queremos.

    ResponderEliminar
  13. Caro Paulo Prudêncio
    Perante toda a documentação que já li, penso que podem mover uma acção em Tribunal Administrativo, com fortes probabilidades de a ganharem.
    Sei que demorará o seu tempo, mas nestas circunstâncias e perante os prejuízos para os alunos, penso que não têm outra saída.
    Eu sei que é difícil o momento porque estão a passar, mas não misturem sindicatos nem façam manifestações (isso é o que eles querem), movam uma acção, como um caso isolado, em Tribunal Administrativo.
    O agrupamento de Santo Onofre, é bom exemplo, tem os pais do vosso lado, decidam o assunto em Tribunal.
    Um abraço do amigo
    João Ramos Franco

    ResponderEliminar
  14. É DIFÍCIL DIGERIR A SITUAÇÃO DE CRISE QUE NOS FOI CRIADA, QUANDO TEMOS RAZÃO PODEMOS PERMITIR-NOS CONSERVAR A CALMA E FAZERMOS O QUE TEM DE SER FEITO, PARA SALVAGUARDAR A NOSSA INTEGRIDADE PESSOAL…

    COLEGAS VAMOS REAGIR COM SERENIDADE...

    ResponderEliminar
  15. Só nós poderemos destituir estes miseráveis; as eleições não estão longe e eles andam acagaçados; isto faz-me lembrar os estretores que antecedem a morte. CONTRA TODA ESTA INDOCÊNCIA, demos-lhes a estocada final.

    ResponderEliminar
  16. pronúncia do norte3 de abril de 2009 às 14:41


    Abril não cairá! TOTAL SOLIDARIEDADE!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  17. Agora fiquei chocado, eu que como ex-aluno conheço bem os membros da actual direcção, não esperava tal medida de uma ministra que já há a muito se sabe anda a brincar com isto de ensinar, não é por estar no seu blog caro amigo, mas conhecendo tanto esta como a anterior direcções, está bem de ver que isto só pode ser uma brincadeira (o dia das mentiras foi a pouco tempo) e de péssimo gosto, da senhora ministra, fico chocado caro amigo, tenho adado afastado dos comentários ,mas desta vez não pude deixar de o fazer tal é minha indignação, desde já deixo aqui a minha solidariedade para com o CE da escola, não bastava já uma avaliação duvidosa, agora demitem-se orgãos directivos sem razões aparentes, cheirame a democracia ditaturial não?

    ResponderEliminar
  18. Por "link" cheguei ao contacto com um comentário produzido por uma Mª Campos... É a essa "sumidade" da leitura e interpretação legal que dirijo as próximas, já que o resto, meu caro, não há comentário , ou talvez apenas - os actos a quem os pratica!!!...
    Mas quem é esta marmela dita Mª Campos?... É parva ou anda a treinar... Se nao sabe ler, aconselho-a fortemente a solicitar o apoio de um advogado que talvez a consiga esclarecer (esse advogado, provavelmente, vai ter muito trabalho e não sei se conseguirá o objectivo, mas enfim... vale sempre a pena tentar...) A lei que refere, apenas e "tão somente", prevê a falta de reunião de condições para aquele processo concursal... Diga lá sua sabichona (ou será socialichona!?... perdão, socratichona ou lurdichona), onde é que nessa lei está, "preto no branco", que compete ao CE desencadear o dito processo de concurso???... Onde???... Não há lá nada, pois não?... Ah!... Bem me parecia... Então minha cara... Se não percebe nada disto e se apenas se limita a ser uma provocadorazinha barata, faça um favor a si mesma e "meta a viola no saco", 'tá bem?... "Não suba o sapateiro além das chinelas" diz-lhe alguma coisa?... Ah! Também me parecia que não... Mas não tinha reparado... É que nem chinelas tem para calçar, não é?... (Refiro-me a "chinelas" intelectuais, éticas e morais... Obviamente!... Não é uma referência literal...)

    ResponderEliminar