Estaremos do Marquês ao Rossio. Lisboa será dos professores. Vai ser bonita a festa. As imagens de Trafalgar Square (em Londres) em festa são tão inspiradoras que não resisti (e que me desculpem os que já viram o vídeo, mas se o fizerem outra vez não perdem o que quer que seja).
Ora clique.
Tanto mundo à nossa volta e este antro em que estamos dia a dia mais podre e infecto.
ResponderEliminarPartir, cada vez mais...
O mundo está cada vez mais bonito, Ana. Tenho cada vez mais a sensação que alguns dos melhores dias da nossa vida - e não me refiro à vida das escolas, que a vida é muito mais ávida do que isso - estão por chegar e que alguns deles serão mesmo exultantes. Mais: tenho ideia que vamos ter pena de não os viver com outra idade. Mas parece-me bem que estão mesmo aí por chegar. Não surgirão sem que haja partos com dor, evidentemente. Muitos. Que nada de bom cresce sem eliminar referências e excrescências antigas. Mas o que nascerá parece-me muito promissor (Pareço um daqueles homeless de Las Vegas com cartazes em cartão a dizer "The end is near. Prepare yourself", ou isso ou um Proudhon de bolso). Nelson está no cimo daquela coluna em Trafalgar olhando o mar. Mas sem um braço, evidentemente.
ResponderEliminar
ResponderEliminarLindo, mais um momento de beleza a que nos tens habituado. E cantar faz tão bem - que o digam os Pastelinhos! E mais... sonho com o dia (em breve!) em que todos os que realmente lutam por uma educação melhor possam cantar vitória.
Hoje há "quelmes à professor Paco".
ResponderEliminare mais Hélia: os sonhos podem ser cooperativos e não são objecto de qualquer tipo de cotas.
ResponderEliminarTenho ideia que os "pastelinhos" tb têm isto no seu repertório.
Hélia esqueci-me disto. sorry
ResponderEliminarcom
ResponderEliminar