
Depois do debate acompanhei as mesas de comentadores em dois canais por cabo. Rapidamente percebi: o chamado "arco do poder" defende-se e tenta remediar qualquer dano que fuja ao seu universo de interesses.
Da discussão política dos dois candidatos, pareceu-me que Ferreira Leite aguentou-se cerca de dez minutos e passou o resto do tempo a tentar tomar como suas as ideias de Francisco Louçã ou a dar a sensação que ficaria aliviada se pudesse abdicar do seu tempo. Ferreira Leite tem, realmente, muito pouco a acrescentar ao que foi feito e não se dá a grandes sonhos nem veleidades.
A Educação não foi tema de debate.
Ouvi hoje o actual presidente da câmara de Lisboa afirmar que o que se joga nestas eleições legislativas é uma escolha entre a direita e o partido de que faz parte. Não concordo, naturalmente. A agenda deste partido socialista não se diferencia, nomeadamente na Educação onde registou um desempenho demasiado incompetente, do caderno de encargos dos partidos de direita. Aliás, Ferreira Leite afirma-se como uma continuadora de quase todas as políticas actuais, como se sabe e como acabou de afirmar. Pelo contrário, Francisco Louçã deixou a certeza de que cada vez há mais esquerda para além do partido que apoia o actual governo.
Pode ler aqui uma notícia com as declarações do presidente da câmara de Lisboa.
Pode ler aqui uma notícia com algumas conclusões sobre o debate.
Concordo com a sua leitura . Há mais vida para além da bipolarização que nos querem meter pelos olhos dentro.
ResponderEliminar
ResponderEliminarVitória clara de Louçã.
Realmente. Absolutamente vergonhosa a redonda redundância dos comentadores de serviço a darem as suas opiniões completamente parciais ao tentarem descredibilizar o Louçã. Patético mas infelizmente muita gente cai nesta conversa da treta.
ResponderEliminar
ResponderEliminarÉ mesmo. Está tudo admestrado. É uma vergonha.
Será que alguma coisa vai mudar?
ResponderEliminar
ResponderEliminarÉ o momento certo dos professores terem boa memória: Garcia Pereira não é candidato?
ResponderEliminarObrigado pela informação. Irei lá, certamente.