terça-feira, 1 de dezembro de 2009

quem não quer ser raposa não lhe veste a pele

 


 



Cortesia de Manuela Silveira.

10 comentários:

  1. Um professor resistente1 de dezembro de 2009 às 14:37

    O máximo.

    ResponderEliminar
  2. Só agora detectei o pormenor. Que delícia.

    "A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

    A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

    A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

    TUDO BEM!

    O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
    é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

    Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

    ResponderEliminar
  3. As raposas Vulpes vulpes ) caçam principalmente à noite. Comem quase tudo desde pequenos mamíferos como esquilos e coelhos a insectos, aves pequenas, ovos, ervas e frutos. Embora o seu habitat natural seja o bosque, muitas adaptaram-se a viver junto às povoações.
    Cuidado, elas andam por cá, temos que lhes colocar um chip de identificação para a nossa protecção.

    ResponderEliminar
  4. As raposas habitam em toda a Europa, ilhas britânicas incluídas, Ásia, América do Norte e em algumas regiões do Norte de África e do Médio Oriente.
    Existem também em grande parte do território australiano, excepto numa pequena zona do Norte, para onde foram levadas pelos colonizadores ingleses.

    ResponderEliminar
  5. As raposas são animais muito resistentes e com grande capacidade de adaptação. Como não são territorialistas , podem percorrer e adaptar-se a novos territórios, desde que estes tenham comida em abundância. O facto de ser um predador muito astuto, torna também fácil a sua adaptação a qualquer tipo de floresta.

    ResponderEliminar
  6. A raposa é uma espécie que pode ser caçada entre Outubro e Fevereiro. Como a sua carne não tem qualquer aproveitamento, esta caça serve apenas como troféu para o caçador. Dado o elevado número de animais ainda existentes, esta espécie não é favorecida com nenhuma protecção legal, apenas a proibição da sua caça durante parte do ano.

    ResponderEliminar
  7. Lindo!
    Sobretudo a parte final do comentário do Rui Ferreira.

    ResponderEliminar
  8. mais ou menos e tal e qual!

    ResponderEliminar
  9. AS RAPOSAS HUMANAS SÃO GENTE FALSA.

    ResponderEliminar