Uma das características dos governos deste PS foi amontoar a eito na Educação. Ancorados numa maioria absoluta, abençoados por uma cooperação estratégica e beneficiando dos sorrisos da opinião publicada, os governos do actual chefe do governo deram corpo a um conjunto de políticas que misturaram uma agenda neoconservadora com salpicos de uma engenharia social muito ao jeito das ditaduras de extrema esquerda. Os resultados foram desastrosos. Ausência de sociedade na Educação das crianças e desautorização inédita dos professores.
A prepotência confundiu-se com a veia reformista. A forma como se agrupou escolas, ou se impôs um novo modelo de gestão, é um exemplo. O modo como se generalizou o programa de escola a tempo inteiro foi do pior populismo. As conhecidas actividades de enriquecimento curricular envergonham-nos.
Inglês. Irregularidades enchem as salas do 1.º ciclo
"APPI denuncia professores sem habilitações, alunos sem aulas ou com dois ou três professores num só ano(...)"
AEC´s são de loucos...
ResponderEliminar
ResponderEliminarEstas associações (cartéis) a realizarem testes para seu próprio proveito são um absurdo. Aposto que os professores sem habilitações não faziam parte do clubinho...
Não sei até que ponto é verdade (e universal) o que as minhas colegas de Inglês, do 2.º CEB , disseram em relação à sua disciplina, nas últimas reuniões intercalares: "dantes os alunos no 5.º/6.º anos gostavam e trabalhavam entusiasmados, agora, depois que introduziram o Inglês nas AEC do 1.º CEB , não gostam e/ou detestam a disciplina de Inglês... parece que vêm traumatizados..."
ResponderEliminarOlá Paulo boa tarde,
ResponderEliminarEsta questão não foi e não é exclusiva do Inglês, a Educação Física ou Actividade Física Desportiva que é a nomenclatura mais correcta nas AEC´s, a situação é idêntica.
E o mais assustador é que continua (tenho conhecidos a passarem por isto), com professores a trabalharem a recibos verdes e com 2 e 3 meses, ou até mais, sem receberem. Eu senti isso na pele há uns anos atrás. E depois víamos na tv os nossos bem conhecidos governantes e não só a "falarem" bem desta "nova" ideia da escola a tempo inteiro.
Desculpa lá este desabafo, 1abraço.
Marco Santos
E se esperasses um bocadito?
ResponderEliminar
ResponderEliminarViva a todos.
Respeito muito todos os vossos depoimentos
Só tu
ResponderEliminarPor acaso não tenho tido muito tempo para o blogue, quanto mais para a blogosfera. Tenho de dar uma volta e ler o que se vai passando. Tenho um enorme respeito pelo Paulo Guinote, falo muito com ele, mas nem sequer conversámos sobre esta greve. E olha que falei bastante tempo com ele há pouco tempo. Tem juízo.
Esta malta é duma exigência...
ResponderEliminarAcho que as AEC são responsáveis e muito, pelo insucesso escolar e pelo mau comportamento dos alunos e também pelas dificuldades de concentração.
ResponderEliminarÉ bom ler testemunhos que quem sabe do que fala
ResponderEliminarObrigado, já lá vou. Deve haver muita opinião. Nem toda concordante, o que é bom e saudável. Já li os bons depoimentos do PauloG e do Sarmento
ResponderEliminarAlguma não é tão refrescante como isso...
ResponderEliminarContinua-se a culpar tudo e todos mas para mim será sempre culpa da educação dada em casa....Não é com 2 ou 3 aulitas por semana que as AECs vão transformar os miúdos em desordeiros.....
ResponderEliminarPs - Já agora, também sei bem do que estou a falar....
ResponderEliminarViva Pedro.
ResponderEliminarA Isabel é professora no primeiro ciclo e por isso a minha afirmação. Posso assegurar-lhe que a Isabel concorda consigo e tem escrito muitos comentários nesse sentido