quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

sentença divina

 


 


No âmbito da falência em curso, as horas curriculares que preenchem os horários dos professores vão sofrendo cortes draconianos.


 


Não é por epifania que se toma a decisão de x horas curriculares para uma disciplina escolar. A coisa começa e, com o tempo e com a evolução do conhecimento, as alterações vão-se sucedendo.


 


O que acontece neste momento em Portugal é que o divino ocupa o espaço entre a poupança financeira e os amendoins. Cortes na carga curricular da escola pública são combates ao despesismo. Manutenção do número de deputados, das mordomias ilimitadas da traquitana do estado, do número de autarquias (quase todas dirigidas por acumuladores pensionistas), do número de empresas municipais, das solicitações a escritórios de advogados e do recurso do estado a outsourcing, são compostos de amendoins. E podíamos ficar o feriado todo a retirar frutos da Arachis hypogaea.


 


Não haja dúvida: só podíamos falir. Que alguém reze para que o povo se mantenha sereno.

5 comentários:

  1. Mais um

    As empresas do grupo Águas de Portugal (AdP) têm 400 carros de luxo para uso de dirigentes e outros altos cargos.

    Uma fonte da AdP explicou ao Correio da Manhã que a frota de luxo, em regime de aluguer operacional de veículo (AOV), é para "uso profissional e pessoal", justificando que os funcionários da empresa têm de viajar por todo o país.

    Segundo apurou o CM, o grupo liderado por Pedro Serra (na foto) alterou as regras de uso de viaturas, impondo agora uma tributação quando o carro for utilizado para fins pessoais.

    O jornal revela ainda que este ano a AdP já substituiu 34 viaturas, a maioria de alta cilindrada das marcas BMW, Renault e Citroën.

    Isto apesar de a AdP, que controla a Epal, ter uma situação financeira "débil", tendo usado, em 2009, 955 mil euros das garantias estatais de 1,47 milhões, sublinha o CM.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do texto.
    Um senão: o tirar amendoins da amendoeira...

    ResponderEliminar


  3. O que me ri com este comentário. Obrigado. Amendoeira com amendoins só na minha baralhada idiosincrasia. Ok: Arachis hypogaea.

    ResponderEliminar

  4. Esta é a verdade nua e crua. E gosto tanto de am~endoas que até pensava como o Paulo que eram ou sap amendoins... rsssrss

    ResponderEliminar