Cavaco Silva tentou passar entre os pingos da chuva, mas ficou como o boneco da imagem; a culpa foi do vento.
Procurei ver as entrevistas que a RTP1 fez aos candidatos presidenciais. Cavaco Silva, um mísero professor (nós registamos) de acordo com os seus altos critérios (Dias Loureiro e Oliveira e Costa não serão miseráveis e infelizes), cumpriu as baixas expectativas e mantém-se como um bom aluno dos mercados mesmo que para isso tenha de hipotecar os portugueses. Aliás, o candidato coloca-se na posição de poder ajudar os portugueses; portanto, do lado de fora.
Questionado se entende que os mercados estão a ser injustos com Portugal, o ainda presidente afirmou que não diria isso para não insultar os ditos. A sério que foi assim.
Para quem viu, segue-se um esclarecimento que a entrevista terá ajudado a baralhar.
Significados.
Ressentido: adjectivo que significa ofendido; melindrado.
Desonesto: adjectivo que pode ter cinco significados: que não revela honestidade; contrário à honestidade, ao decoro e ao pudor; obsceno; indecoroso; indigno; que prevaricou; infiel.
Injusto: adjectivo que significa que não é justo; oposto à justiça; arbitrário; ilegal.
Insulto: nome masculino que significa ato ou palavra ofensiva; injúria, afronta; ofensa; agravo; ultraje.
Mísero: adjectivo que significa miserável; desgraçado; infeliz; pobre; avarento; mesquinho.
Muito bom, Paulo!!!!
ResponderEliminarQue post mais espectacular Paulo!!!!
ResponderEliminarahahahahahahahahahahah!!!!!!
ResponderEliminarNunca pensei vir a deliciar-me com o medíocre Cavaco... de quem fujo com todos os botões ao meu alcance...
ResponderEliminarSimplesmente delicioso.
Parabéns...
Não disse? Grande forma. Demais...
ResponderEliminarObrigado por gostarem
ResponderEliminarSó tu!
ResponderEliminarAdorei. Estás mesmo em grande forma!
De facto fiz bem em não o ouvir.Tenho aqui o resumo fiel...
ResponderEliminarO Correntes é um espaço de extrema qualidade e bom gosto. Parabéns.
ResponderEliminarObrigado
ResponderEliminarO vento sopra do lado forte...
ResponderEliminarAntes da viagem de comboio entre Santarém e o Entroncamento, Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda (BE), aproveitou para responder a Cavaco Silva, que ontem acusou a candidatura de Manuel Alegre de depender de “radicalistas e extremistas”.
ResponderEliminar“Disse que havia radicalistas, uma palavra que ele inventou. Há sim senhor: são aqueles que querem destruir a segurança social e o Serviço Nacional de Saúde”, disse. “E estão todos concentrados naquele quartel-general que é a campanha de Cavaco Silva.”
Hoje, Francisco Louçã e o eurodeputado Miguel Portas marcaram presença na campanha alegrista, tendo realizado, juntamente com o candidato, uma breve viagem de comboio entre Santarém e o Entroncamento.