Tiram-nos a saúde, a educação, o emprego, a reforma, o pão... a democracia. E nem pensamos em revoltarmo-nos. Porquê?
Porque as nossas guerras nunca foram neste rectângulo à beira mar plantado, caindo em cima de todos? Porque aconteceram sempre a Kms de distância e só "alguns" sabem como foram? Porque a democracia não foi uma conquista de todo o nosso povo, mas uma oferta de alguns que lutaram por ela e de outros que "inadvertidamente" levaram a que houvesse condições para a sua implementação e por isso a maioria não a acarinha e não a defende? Porque continuamos a viver e a transmitir a mentalidade do medo e do "não te metas em política do tempo da outra senhora"? Ou, simplesmente. porque D. Sebastião virá um dia?
E por cá?
ResponderEliminarTiram-nos a saúde, a educação, o emprego, a reforma, o pão... a democracia. E nem pensamos em revoltarmo-nos. Porquê?
Porque as nossas guerras nunca foram neste rectângulo à beira mar plantado, caindo em cima de todos? Porque aconteceram sempre a Kms de distância e só "alguns" sabem como foram?
Porque a democracia não foi uma conquista de todo o nosso povo, mas uma oferta de alguns que lutaram por ela e de outros que "inadvertidamente" levaram a que houvesse condições para a sua implementação e por isso a maioria não a acarinha e não a defende?
Porque continuamos a viver e a transmitir a mentalidade do medo e do "não te metas em política do tempo da outra senhora"?
Ou, simplesmente. porque D. Sebastião virá um dia?
A forma mais enfática que tenho para comentar este comentário é escrever que não posso estar mais de acordo.
ResponderEliminar