sábado, 16 de abril de 2011

fanatismo

 


 


 


Estamos a assistir ao desmoronamento de um império, dizem alguns observadores da realidade dos Estados Unidos da América. É possível. O que já não me parece aceitável, é ler os fanatismos da direita que apontam o dedo a Obama. Francamente: os declínios não se podem ler no curto prazo e não haverá período mais nefasto para a história da grande nação do que o perpetrado pelos governos de G. W. Bush. Haja alguma decência histórica.

3 comentários:

  1. É importante recordar que Bush herdou o governo com a economia norte-americana aquecida, quase em pleno emprego, e uma situação muito favorável em termos de política externa.

    Na altura aconteceu s seguinte: "A vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, com o referendo do maior comparecimento às urnas na história da democracia desse país, indica o anseio de mudanças por parte dos norte-americanos. Este desejo, aliás, corrobora um sentimento praticamente universal, já que o governo de George W. Bush termina de modo melancólico, com alta rejeição interna e externa, e sem a mínima capacidade de articulação e liderança."

    ResponderEliminar
  2. Italiano, o atrasado16 de abril de 2011 às 18:58

    Só pode ser uma tirada de Berlusconi!!!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo plenamente16 de abril de 2011 às 20:33

    ahahahah e sóbrio...

    ResponderEliminar