António Borges (agora no FMI), um ex-quadro da trágica Goldman Sachs, quer convencer-nos que o plano de privatizações em curso é uma boa solução para a economia portuguesa. Anunciou o mesmo em relação ao subprime e foi a hecatombe que se conhece.
Dá ideia que deixou a falida Goldman Sachs, mas que continua no espírito Goldman Saques.
António Borges (FMI): BRICS podem entrar nas privatizações em Portugal
O "exemplo óbvio" do que as potências emergentes do grupo conhecido por BRICS podem fazer por Portugal é olharem para as oportunidades do plano de privatizações.
"(...) Na conferência de imprensa, após a reunião, realizada pelo português António Borges, o chefe do Departamento Europeu do FMI, referiu-se explicitamente ao caso português. "Sobre o que os BRICS podem fazer ou não por Portugal, há um exemplo óbvio de como os BRICS podem ajudar. Portugal tem um plano de privatizações em curso, que muito apoiamos, e que poderá ter um grande impacto na eficiência da economia. Nós compreendemos que as empresas brasileiras utilizem esta oportunidade para entrarem na Europa, e se isso acontecer, creio que será muito, muito bem vindo". (...)"
Nota: BRICS (acrónimo para o grupo de grandes potências formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). São umas privatizações em que empresas do estado adquirem congéneres noutros estados.
Juro que não percebo!
ResponderEliminarÉ impressão minha ou os bardamerdas portugueses vão todos parar à UE, FMI, BCE e o raio que os parta?
Gente merdosa esta hein? Deixam um rasto de incompetência por onde passam e depois é o que vê! Ele há cada uma...Já não consigo aguentar o cheiro de tanta trampa.
(Ó Paulo, deslculpa lá esta merda toda, eheheh)