Se a primeira regra para compreender uma sociedade recomenda que se examine se a retórica coincide com a realidade, a presença televisiva do SE Casanova no Prós e Contras de ontem faz temer o pior.
Agregar escolas e agrupamentos, num modelo de gestão escolar não recomendado em qualquer latitude do sistema solar, por causa da garantia aos alunos de sequencialidade no mesmo projecto na escolaridade de 12 anos, só pode pôr quem enunciou a coisa a transpirar em bica e tirar de si os restantes participantes no debate.
A AD já nos habituou a coisas destas, como pode ler aqui ou aqui. Se se devem ter sempre critérios seguros para escolher as equipas governativas, essa exigência aumenta na fase que estamos a viver. As cotas do CDS começam a evidenciar-se de forma novamente arrepiante e levam a que me interrogue: Portugal merecia melhor ou cada país, ou instituição (porque tropeçamos com dirigentes escolhidos sabe-se lá como), tem aquilo que merece?
Não me parece que isto seja uma mera questão de satisfação de cotas, neste caso do CDS.
ResponderEliminarEstou convencido que quem nos vai dirigindo(?) é escolhido em função do que há disponível. E o que há disponível é, francamente, cada vez mais fraco. Mas, também para quê ser melhor quando o que é preciso é apenas ser um mero papagueador de tretas? Estes sujeitos servem bem para atingirmos o... coiso...
Também :)
ResponderEliminarAD: Aliança Dolosa.
ResponderEliminarE Altamente Danosa...
ResponderEliminarSó conheço um Casanova, o grande conquistador de damas que fez da sua experiência erótica uma obra de arte.
ResponderEliminarO que apareceu na televisão bem gostaria de ser um ersatz daquele, mutatis mutandis, mas a sua retórica não é eficaz, porque o seu logos está desfazado das realidades e assim não alcança o convencimento do auditório para o qual se dirigiu.
O que foi notório até mesmo no estúdio.
Oxalá emende a mão, para que os males não proliferem ainda mais.
:)
ResponderEliminarÉ Vasco. No assunto em apreço, parece-me que já é tarde para emendar a mão. Terá que ser noutra altura.
Este casa nova é pífio.O grande Bocage não desdenharia de lhe dedicar umas linhas sarcásticas...
ResponderEliminar