quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

relatório FMI - demitido um dos autores

 


 


Como escrevei neste post, considerei relevante que o socialista espanhol Carlos Mulas Granados assinasse o encomendado relatório FMI. Hoje soube-se que o PSOE o demitiu por assinar relatórios com pseudónimo.


 


Quando os estudos destas organizações internacionais se centram nas áreas que dominamos, fica sempre a sensação que os conteúdos são mais políticos do que técnicos e que existe um espécie de fim da história ideológica que aglutina as famílias que governam. E mais: há muito emprego aparelhístico e bem pago nestes domínios a par de um profundo desconhecimento da história dos países.


 


 


Coautor de estudo FMI sobre Portugal foi demitido




"O vice-presidente da Fundação Ideas, vinculada ao PSOE, demitiu hoje o diretor da instituição, Carlos Mulas Granados - um dos coautores do estudo do FMI sobre Portugal -, depois de comprovar que recebeu por trabalhos que assinou com um pseudónimo.(...)"

2 comentários:

  1. Conclusão:
    Até na corrupção estamos ligados à aldeia global. Será que ao se recorrer a estrangeiros de outras correntes partidárias a dita é legitimada politicamente? É assim como uma espécie de arco-íris incolor!!!

    ResponderEliminar