sábado, 30 de março de 2013

relatórios e acusações

 


 


 


PS acusa Crato de esconder relatório de licenciatura de Relvas


 


 


Ao que parece a Inspecção-Geral de Educação e Ciência (IGEC) enviou há tempos o "relatório Relvas" para o ministro do MEC e nada acontece. O PS acusa o ministro de esconder o relatório e faz bem; se fosse ao contrário também haveria acusação.


 


Há outro relatório da IGEC, sobre a cooperativa GPS, que é bem mais fracturante e que exige muito mais do que acusações de "jogo-das-escondidas". Vamos estando atentos ao comportamento do MEC e da oposição, porque também dá ideia que há uma qualquer protecção em jogo. Se olharmos para os cortes a eito que o MEC está sempre disposto a fazer nas escolas do Estado e se compararmos com o fechar de olhos à privatização de lucros nas cooperativas de ensino (Crato, mal foi nomeado, apressou-se a aumentar o valor pago por turma), temos todos os motivos para desconfiarmos. 

6 comentários:

  1. Eu ainda acredito na IGEC. Não sei se ingenuamente. Espero que não.
    O problema deve estar, como se costuma dizer por aí, a "montante". O MEC está todo minado. Isto é uma desgraça a que ninguém consegue pôr termo.
    Estou-me nas tintas para o Relvas. Para o resto, já não....

    ResponderEliminar
  2. Eu não acredito assim tanto na IGEC nem nos que nos governam (?) ou se governam connosco, mas se acreditasse já tinha enviado uma carta ou mail que levei três horas a escrever e está condenada(o) à inutilidade, pela minha descrença.
    Quando o polvo tem mais tentáculos que os oito da praxe, a luta é sempre desigual, podendo até trucidar qualquer um. E não falo do Relvas...

    ResponderEliminar
  3. Estará a montante Carlos e compreendo a Fernanda.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Carlos. Os relatórios sobre as cooperativas de ensino devem estar prontos e ser claros quanto às ilegalidades praticadas, mas devem ir parar dentro de uma gaveta de um qualquer director ou... secretário de Estado (o que poderemos fazer quanto a isso?).
    Também foi apresentada uma queixa no DCIAP, mas até agora... nada. Quem apresentou a queixa ainda nem foi contactado para prestar declarações. Será isso elucidativo?

    ResponderEliminar
  5. Concordo com as tuas preocupações João. Força aí.

    ResponderEliminar
  6. Eu já nem acredito na igec. Porque será?
    Concordo que está tudo na gaveta e estará a ser cozinhado algo para vir cá para fora. O costume.

    ResponderEliminar