Paulo Portas pode recolher os elogios que se conhecem, mas representa o pior que tem o atavismo da direita portuguesa e enrola-se num tacticismo que se evidenciou quando se coligou com outro tacticista de uma direita supostamente menos atávica: Marcelo Rebelo de Sousa. Foi um período trágico e risível.
Pensei que esse tempo não voltaria e que quem forma governos tivesse aprendido a lição. Mas não. Com o país no estado em que estava em 2011, a irresponsabilidade fez escola e deu no que deu. Os encostados ao Estado no sistema escolar sofrem mais uma derrota. Os professores têm muita força, a força da razão e da democracia, e o país deve agradecer-lhes, mais uma vez, a lição de cidadania.
A direita entra sempre a dizer que vão equilibrar as contas públicas, que o governo anterior é responsável por todos os males do país e universo, e ao fim de dois anos pisgam-se e deixam o país pior. Já com o Durão Pisgoso foi assim !!!!
ResponderEliminarPaulo Portas é, de facto, um espertalhão.
ResponderEliminarDepois da Tragédia é a Farsa
ResponderEliminarO que se está a passar neste pobre país e na Europa é profundamente triste.
ResponderEliminarE o Brasil aqui tão perto...
A ministra tomou posse, a tragédia deu em farsa, os juros da divida subiram nos últimos minutos e Cavaco já deve ter tido um AVC.
ResponderEliminarCavaco Silva, se tiver um pingo de vergonha e depois de resolver esta trapalhada, só tem uma medida a tomar... demitir-se...
ResponderEliminarPortas devia estar no banco dos réus por causa dos submarinos e anda a lixar-nos à grande!
ResponderEliminarNão esqueçam que A escolha de Maria Luís Albuquerque para as Finanças foi a "gota de água". Fui apanhado de surpresa.
ResponderEliminarQuem se mete com os profesores... Que lição, colegas (sempre)
ResponderEliminarFazes bem lembrar 2011. Esta coligação optou pelo financiamento estrangeiro em detrimento do europeu e nem se aguenta dois anos. Foge como em 2005 e ficamos pior em tudo- desemprego, dívida, economia...
ResponderEliminarChamemos os bois pelos nomes. Tudo o que por cá se vai passando só tem um culpado, e estou ciente de que a história o provará, por mais prefácios que se escrevam, por mais desculpas que se apresentem, Cavaco Silva é o obreiro desta charanga, por isso, cabe-lhe a ele organizá-la e fazer com que isto não seja o início do nosso processo de retirada da UE.
ResponderEliminarEsperar para ver.
ResponderEliminarExacto PF.
ResponderEliminarÉ mesmo Carlos.
ResponderEliminarA queda vai alucinante.
ResponderEliminarSão factos, Ruca.
ResponderEliminarGRANDE EMBRULHADA!
ResponderEliminar