quinta-feira, 29 de agosto de 2013

mais um contratempo constitucional

 


 


 



 


 


 


O Tribunal Constitucional chumbou a requalificação da função pública.


 


Faz cerca de três anos que Passos Coelho, apoiado por uns quantos liberais de pacotilha, anunciou a necessidade de rever a constituição. Mais do que o radicalismo ideológico de direita, o que estava em causa para o chefe do Governo e do PSD era um ajustar de contas com o Abril português.

10 comentários:

  1. Ainda bem que ainda temos juízes do TC imparciais. A Cortar, é nas regalias dos políticos que em nada contribuem para o desenvolvimento do país! Cambada de incompetentes, apenas conseguem tomar medidas inconstitucionais.

    ResponderEliminar
  2. Deixemo-nos das lamúrias apalhaçadas dos apoiantes do Farsolas! A Constituição que temos é ESTA, a que o Farsolas jurou cumprir! Se não lhe agrada, mude de país, ou não seja governante!
    Ou, se tiver bolas para isso, declare ao país, claramente, e sem mentir (sei que estou a pedir impossibilidades, mas é a minha alma portuguesa fadista de português): Temos uma constituição errada, que deve ser mudada! Vamos lá a saber se deve ou não! Votem! E depois veríamos. É só conseguir dois terços dos parlamentares - EXACTAMENTE a mesma dos que a votaram!

    ResponderEliminar
  3. Guerra civil? Já! Privados contra públicos! Ó gente ignara! Os ilustres apoiantes deste governo ainda não perceberam que, no dia em que fecharem todas as escolas, todos os hospitais e centros de saúde, o país deixa de funcionar? Parece-vos que quando a saúde e a educação forem privatizadas terão dinheiro para pagar as escolas e os cuidados de saúde de qualidade? Pobre povo que nunca se preocupa com a "coisa" pública e com o bem comum!

    ResponderEliminar
  4. Será que neste PSD não há quem entenda a constituição como um valor estruturante da democracia e dos direitos dos cidadãos...Se antes de serem governo a invocavam a torto e a direito, contra o governo de Sócrates porque não a cumprem e se poupam ao ridículo?

    Ridículo com enorme prejuízo para o país pois nem sequer tem alternativas ao chumbo ...São um grupo de rapazotes politicamente imaturos, muito aventureiros e desastrosos para o interesse nacional...O velho PSD, o verdadeiro, o do BPN, não põe ordem na casa mandando estes garotos para o campo comer palha...

    ResponderEliminar
  5. Não é o comum FP que dá prejuizo ao estado. São as regalias e reformas douradas que muitos têm.

    Nisso não se vê o governo a cortar.

    Não sou FP, mas entretanto o governo é pródigo em nomear boys para os gabinetes ministeriais, os tais especialistas com pouco mais de 20 anos a auferir salários milionários.

    PS: está a sair uma fornada de novos candidatos a boys especialistas na universidade de verão da JSD

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida. É a universidade de verão e os que lá passam...

    ResponderEliminar
  7. Rui Rodrigues, Amadora29 de agosto de 2013 às 21:50

    Chega!!! Basta deste governo de ilegalidades.

    ResponderEliminar
  8. Se o governo não tem dinheiro peça ao jagunço de Viseu que anda a distribuir cheques à porta das igrejas para comprar votos a favor do PSD....este país é uma pouca vergonha cheio de escroques, corruptos e uma igreja católica nefanda que nem impostos paga como as outras....

    ResponderEliminar
  9. O Passos já sabia que a lei era ilegal.
    Quem tiver duvidas só terá que ler o discurso que fez no Pontal.
    Somos governados por uma seita de malfeitores e vigaristas que não olha a meios para alcançar os fins.

    ResponderEliminar