quarta-feira, 30 de outubro de 2013

do silêncio do psd

 


 


 


 


Há algo de estranho neste momento político. O Governo, pelo menos em termos mediáticos, é do CDS e só se pode estranhar o silêncio do PSD. No mínimo, temos de questionar onde estão os sociais-democratas que, por exemplo, não param de se coligar com a CDU em muitas autarquias. Bem sei que alguns casos são risíveis, mas façamos de conta que não estamos uns graus abaixo de zero.


 


Mas vejamos: o vice-primeiro-ministro começou por anunciar o fim da recessão, seguiu-se o "milagre decretado" pelo ministro da economia, sucedeu-se o fascismo higiénico (palavras, para não variar, de um deputado do CDS) da ministra da agricultura preocupada, pasme-se, com o número de cães e de gatos por apartamento e tivemos hoje o guião da privatização do Estado. Tudo isto parece destinado a desviar a discussão mediática dos cortes a eito inscritos no orçamento 2014. 


 


Das duas uma: ou o CDS está de castigo por causa do pico irrevogável de Junho último ou o PSD está em estado de luta sem quartel.


 


Repare-se no que se passa no sistema escolar. Veja o vídeo sobre as rescisões ditas amigáveis dos professores e compare com o que hoje se está a discutir onde até se inscreve a melhoria salarial dos funcionários públicos que restem.


 


 


 



Sem comentários:

Enviar um comentário