terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Judiciária faz buscas em colégios do grupo GPS

 


 


 


 


A verdade inconveniente faz o seu caminho. Será por isso que a "holding" se está a diluir em organizações mais pequenas?


 


 


"A Polícia Judiciária (PJ) está a fazer buscas na sede do grupo GPS (Gestão e Participações Sociais), detentor de 26 colégios, entre os quais 14 recebem apoio do Ministério da Educação, nesta terça-feira. Além da sede, no Louriçal, os colégios de Mafra e das Caldas da Rainha também estão a ser investigados, avança a TVI.


A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ está à frente desta operação, confirmou o PÚBLICO, que conta com a colaboração da Directoria do Centro que está a efectuar buscas em vários colégios do Grupo GPS.(...)"


 


 


 


 

13 comentários:

  1. Pedro Trindade, Lisboa21 de janeiro de 2014 às 14:04

    Até que enfim.
    Isto é resultado da promiscuidade dos governantes e detentores de cargos públicos com a mafia que pulula no tecido empresarial e financeiro...
    É preciso que as coisas sejam publicadas pela comunicação social para a justiça funcionar.
    Este assunto merecia por si só uma revolução armada!

    ResponderEliminar
  2. Há quanto tempo saiu uma reportagem sobre os colégios GPS? O que se fez? O que fez o ministério da Educação do Sr. Crato perante tudo isto?... Aliás, o que faz o Ministério do Sr. Crato sobre (salvo as honrosas excepções) aqueles colégios onde as notas são "inflacionadas"... onde qualquer aluno tira 20, com mais facilidade com que há uns anos se conseguia tirar 10 naquelas disciplinas ditas mais "difíceis"?... Que faz o Sr. Crato quando estes alunos vão a exame com notas de 18 para cima e, em exame, só conseguem notas 4, 5, 6 valores a menos???...NADA!!! Não faz nada, pois é importante MATAR o Ensino Público sob a falsa verdade de que o Ensino Privado (excepções à parte) é que tem qualidade... Mas a culpa não é só do Sr. Crato, mas também de todos os pais que não olham a meios para atingir os fins...mesmo que isso seja estarem a educar nos princípios da desonestidade, falsidade e falta de valores os seus filhos...

    ResponderEliminar
  3. Corja de TRAFULHAS!!!

    ResponderEliminar
  4. Grandes esquemas sim senhor, ainda bem que houve coragem dos professores para fazerem a denúncia. E que cidadãos se dedicaram a burlar o estado e a enriquecer à custa do orçamento para a educação em Portugal? Anónimos? Não!! Políticos do PS e do PSD! Sim, mais uma vez!... E amanhã saberemos doutra...

    ResponderEliminar
  5. ... e do CDS do do senhor Casanova...

    ResponderEliminar
  6. Não é do do é somente do

    ResponderEliminar
  7. Pelo menos parece que é preciso isso. Enfim.

    ResponderEliminar
  8. Claro que não. Muito bom. Leria com toda a certeza. Linkarei para amanhã. Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Querem ver que vão descobrir que há corrupção em Portugal?

    ResponderEliminar
  10. O Grupo GPS tem 26 colégios, 14 são financiados pelo MEC com contratos de associação, agora com as buscas da "Judite" o MEC vai passar a financiar os 26 colégios!!!!!
    Fruto da publicidade...

    ResponderEliminar
  11. Vamos aguardar. De uma coisa estamos certos: se não existissem professores corajosos e coerentes nem aqui tínhamos chegado.

    ResponderEliminar